terça-feira, 7 de agosto de 2018

Prefeita Ana Paula entrega kits de enxoval para gestantes e garante conforto e cuidado com recém-nascidos

Mulheres gestantes em situação de vulnerabilidade social já têm uma preocupação a menos quando seus bebês nascerem nos próximos dias. Já na fase final da gestação, elas receberam da prefeita Ana Paula, na manhã desta terça-feira (07) no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) kits de enxoval que garantirão o conforto e tranqüilidade para os recém-nascidos.

De acordo com a prefeita, demonstra o cuidado da gestão municipal com a vida das pessoas barropretenses e o acolhimento necessário para oferecer um futuro melhor para as crianças. “Entendemos que o cuidado com as crianças começa já na gestação. A idéia é cuidar das famílias. Então, estamos juntos neste momento de acolhimento porque são essas crianças que vão fazer o futuro de Barro Preto e a nossa gestão apresenta resultados para agora e para o futuro”, afirmou.

Os kits entregues oferecem itens essenciais para os primeiros meses do bebê. Eles contam com, fralda descartáveis, roupinhas de bebê, banheira, Bolsa, Mamadeiras, produtos de higiene e toalhinha de banho, entre outros itens. Tudo adquirido com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Barro Preto.
Antes da entrega dos enxovais, as futuras mamães participaram de uma palestra com a enfermeira Priscila Artega, falando um pouco da gestação, pós parto e a importância do pré natal.

O secretario de Assistência Fabio Bomfim participou da entrega dos kits, e apresentou as gestantes a nova equipe do programa  Brasil Carioso, e equipe do NASF Núcleo de Apoio à Saúde da Família.
Fabio Bomfim, explicou que a Prefeitura realiza sempre essa entrega de kits. “Este trabalho acontece sempre. Realizamos o evento para mostrar à sociedade em geral que existe este benefício e que não deixamos as mulheres desamparadas neste momento tão importante. Através dos Cras, que são a porta de entrada de toda a assistência da Prefeitura, a gente consegue auxiliar as mães para terem um conforto para seus bebês diante de todas as dificuldades que elas já enfrentam”, afirmou.


De barrigas pintadas, as futuras mamães receberam rosas da Prefeita Ana Paula, ainda se deliciaram de um lindo bolo parabenizando todas as gestantes.

Para ter direito ao benefício, as mães precisam ser encaminhadas pelos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) da Cidade ou se cadastrar diretamente na Secretaria de assistência Social. As mães devem atender aos critérios de vulnerabilidade social, estar sob acompanhamento da Unidade de Saúde da Família (USF), ser detentora do cartão da gestante, comprovante de residência, e RG.

3 comentários:

  1. Tem que mandar os maridos dessas mulheres cumprirem com o papel de pais e comprar os enxovais dos bebês. Deixem de ser preguiçosos e oportunistas e vão trabalhar!

    ResponderExcluir
  2. É notório a falta de amor no coração desse indivíduo do comentário acima, tenha Deus antes de todas as coisas, fui beneficiada com esse kit e estou sem nenhuma condição de ter meu filho, agradeço a prefeita por tudo. Não sou politica, sou cidadã e isso basta. Vá orar a Deus.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a prefeita Ana Paula e sua equipe por essa atitude humanizada de beneficiar as gestantes de Barro Preto.

    ResponderExcluir