quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Marcha contra o feminicídio "Nem uma a menos" em Itabuna


As mulheres de Itabuna se uniram para o combate a violência doméstica e outros tipos de crime, na marcha feminista que ocorreu no Centro de Itabuna, tarde de quarta-feira (8).

O tema foi "Nem uma a menos", título que remete aos homicídios  de mulheres vítimas no Brasil. Segundo um levantamento feito pelo G1, foram 4.473 homicídios dolosos em 2017, um aumento de 6,5% em relação a 2016. Isso significa que uma mulher é assassinada a cada duas horas no Brasil.

A marcha teve como memorial a morte da comerciária Maria Aparecida, que foi assassinada a tiros pelo marido dentro um ônibus urbano, em junho desse ano.

18 comentários:

  1. as mulheres realmente não podem ser mortas a troco de nada, aliás, nenhuma vida pode ser exterminada a troco de nada. más as mulheres também precisam rever sua conduta, principalmente com as novas opções como face, stragam, zap, ao qual a moral feminina ficou exposta e as mesmas estão se mostrando apenas como vagabundas e prostitutas !! creio que existe valores tanto pro homem quanto para mulher, más, todos tem que se policiar para não entrar na ciranda da imoralidade e da perdição. isso sem falso moralismo, por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se as mulheres da sua família estão se mostrando como vagabundas e prostitutas beleza, mas não generalize. Talvez você esteja se relacionando com as mulheres erradas no "stragram".

      Excluir
    2. Toda mulher, independente de se comportar de tal ou tal forma, merece respeito e dignidade. E ser tratada sem violência. E mais, falso moralismo são os homens criticarem a mulher por ter liberdade sexual, tratando-as como "vadias", sendo que o homem sempre foi valorizado por ser o pegador, por se relacionar sexualmente o mais cedo possível. Chega de machismo! A sexualidade de cada pessoa só é da conta, única e exclusivamente, dela mesma.

      Excluir
    3. Falou a puta das 11:23 tomou RS.

      Excluir
  2. ESSAS PROPAGANDAS E SO NO PAPEL PORQUEO MALDOSO E CARAMUNHAO MONSTRO HOMEM QUER SE SENTIR DONO DA MULHER POR NAO TEREM MAIS ELA COM ELES VAMOS REALMENTE FAZERMOS JUSTIÇA SE UM HOMEM BATE NA MULHER NEM PESO VAI DEVERIA IR PRESO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso eu admitido matar não e certo porque quem mata não vai querer que matem a irmã ou a mãe certo mas Vo lê dizer um coisa tem mulher aí que tira onda de mas viu ta ali com cara a anos certo positivo aí começa a freqüentar coisas diferente positivo aí começa a freqüentar academia aí começa positivo aí não lembra que o cara ta com ela a muito tempo comprou tudo aí por qualquer boy zinho aí já viu né mas eu ainda sou contra matar nossas mulheres

      Excluir
    2. Comentário das 10:16 vai estudar macumbeira safada.

      Excluir
  3. Todo Homem imoral e desonesto, julga as mulheres por sí. Enquanto esses pilantras acusam, maltratam, ferem ... a sua verdadeira personalidade fica oculta. Sem contar os que se dizem "homens", que na verdade, nem são realmente. Existem os psicopatas, que precisam desses comportamentos, para auto afirmarem-se.

    ResponderExcluir
  4. NADA NADA NADA NADA JUSTIFICA A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER! CADA UM FAZ, SE MOSTRA, TEM REDE SOCIAL, FAZ O QUE QUISER DA VIDA E ISSO NÃO É DESCULPA PÁRA O FEMINICIDIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada justifica a agressão com morte de qual quer cidadão , independente de cor ,sexo , idade , credo , raça ou posição social, o feminicídío é nada mais que um nome de fantasia para enganar as mulheres isso não inibe os criminosos , se maltratam ou matam uma mulher , esta pessoa é simplesmente um criminoso que deve ser punido duramente de acordo com o rigor da lei.

      Excluir
  5. virou moda mesmo querer destruiu o que deus deixou para ser o correto,quando nao é de querer empurrar que hoje ser hetero é anormal,é dizer que mulher pode fazer o que quer,usar as redes sociais como quer,até concordo desde que sejam solteiras,pois para casais existe uma coisa chamada respeito mutuo,amizade ,consideração e companheirismo e nao dizer que liberdade dar o direito a pessoa a fazer o que quer,usar redes sociais para aprontar entre outras coisas,isso é falta de respeito nao ato de ser livre....nao sou a favor de violencia a ser humanono nenhum,crianças,idosos,mulheres e a homens tbm...o mundo ta virado de cabeça para baixo as pessoas perderam a noção ,amor ao proximo e boa indole sempre em tudo na vida...

    ResponderExcluir
  6. tem que ter macha para as mulheres parar de colocar dois tres celular dentro das partes e levar pros marginais nas cadeias .

    ResponderExcluir
  7. TUDO BEM, CONCORDO COM TUDO O QUE PRECONIZA ESTE EVENTO. MAS PESSOAS LIGADAS AO PT E PC DO B ABUSAM AO USÁ-LO COM SEUS PROPÓSITOS ELEITORAIS.
    DECIDI SAIR DA CAMINHADA, QUANDO PERCEBI FARTA DISTRIBUIÇÃO DE CAMISAS COM DIZEREM EXIGINDO A LIBERTAÇÃO DE LULA E OUVIR PALAVRAS DE ORDEM", XINGANDO O PRESIDENCIÁVEL BOLSONARO, QUE ESTÁ NO CAMPO OPOSTO DO QUE PENSA MEU CANDIDATO CIRO GOMES.
    LAMENTÁVEL ESSE ABUSO DE CABOS ELEITORAIS.
    RODRIGO DE OLIVEIRA SÁ

    ResponderExcluir
  8. Eu acredito que a foto da sra que era diarista que foi morta pelo o ex marido que deixou 2 crianças que morava no bairro Maria Pinheiro tbm deveria ser publicada. Lamentável isso. Era diarista? Era !mas também era um ser humano que perdeu a vida pelas as mãos de um monstro.

    ResponderExcluir
  9. Quanta bobagem! Todo crime de morte é homicídio, agora as feminazis querem mudar até o nome do crime. Não importa se foi homem ou mulher, todo homicidio é lamentavel e se deve haver punições para o caso, não podemos diminuir alguem por classe ou genero? mais uma vez a esquerda quer colocar homens e mulheres, negros e brancos, heteros e homos uns contras os outros. Lutem por direitos iguais e não por vantagens pq isso é discriminação.

    ResponderExcluir
  10. Raras..eu só contra o cara qui bate na esposa sem merecê mais tem uma PA de pilantra ai qui recebe por merece..depois da lei da penha quantas já morreu por tira o pião como otário kkkkkkk então é umas lei qui não ajuda em nada por que tem uma PA de safada por ai qui enquanto o pião ta si lascando no tranpo ela poi chifre então pra vcs é fácil fala abobrinha.....rsrsss e só um alivio pro qui elas merecen

    ResponderExcluir
  11. gostei do primeiro comentario folou pouco e disse tudo. essa é a pura verdade

    ResponderExcluir
  12. e eu o das 13;13 pois complementa o primeiro

    ResponderExcluir