terça-feira, 7 de agosto de 2018

Justiça recusa pedido do PT para que Lula participe de debate


A juíza Bianca Arenhart, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, sediado em Porto Alegre, negou nesta segunda-feira (6) o pedido feito pelo PT para autorizar a participação do ex-presidente Lula no debate que será realizado na próxima quinta-feira (9), na TV Bandeirantes, com candidatos à Presidência da República nas eleições de outubro. 

Lula está preso desde 7 de abril na sede da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba, após ter sido condenado a 12 anos de prisão na ação penal do caso do tríplex do Guarujá (SP). Na defesa do PT, como pré-candidato, Lula tem direito de participar do debate. Ao analisar o caso, a juíza decidiu rejeitar o pedido por razões processuais e entendeu que o PT “não tem legitimidade” para fazer o pedido em nome do ex-presidente.

“De fato, nos termos da Lei de Execução Penal, cabe ao próprio executado, por meio de sua defesa constituída ou, na sua falta, à Defensoria Pública da União, pleitear benefícios ao preso”, decidiu a magistrada. De acordo com o partido, o pedido de registro de candidatura do ex-presidente deve ser protocolado no dia 15 de agosto, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

13 comentários:

  1. Essa burguesada não quer largar o osso, fora tucanomoro fora burguesada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. petista usando internet ? depois o burgues somos nós kkkkkk, pra mim , socialistas tinham que viver exilados no tempo das cavernas !

      Excluir
    2. kkkkk ....ta doidinho pra voltar

      Excluir
  2. mais é lógico que não permitiria, se o núcleo do crime organizado do brasil hoje se mostrou de corpo em alma para todo país sem precisar laranjas ou fachada, a justiça simplesmente vestiu a farda da corrupção, da roubalheira, mostrando-se que sempre foi mentora do crime organizado. todos já sabiam disso, é só lembrar-se das decisões e atitudes sempre favoráveis as suas crias. LULA EM 2018 JÁ! o povo tem que ir as ruas protestar, parar o país, e tomar a nação para reconstrução e eliminar todos esses corruptos da presidencia, senado, camara, stf, funcionalismo público em geral. não escapa ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Funcionalismo público em geral"
      Alto lá!

      Nos,servidores públicos, somos em grande maioria, pessoas de bem.

      Excluir
  3. Só no Brasil mesmo que um presidiário se candidate a presidente da República...mais se tiver justiça nesse Brasil, esse Satanás não sai vai continuar preso... e ainda queria participar do debate é mole... misterioso de nós Senhor!

    ResponderExcluir
  4. os criminosos da justiça sabe que lula já é o presidente do brasil em 2018, e não vão permitir que o mesmo seja candidato, e para isso a "justiça brasileira" , irá se utilizar , como faz sempre, da "tal", democracia brasileira, onde as pessoas aparecem mortas por motivo nunca esclarecido nesse país,como foi o caso de outros candidatos e juiz do stf como exemplo.

    ResponderExcluir
  5. lula tem que arrumar uma novinha pra morar com ele na mansão onde ele mora em Brasilia no setor de aria isolada sul .e deixar outros roubarem lula já tem muito .

    ResponderExcluir
  6. Já era! Presidente nossa, errei! Presidiário não pode ser candidato a nada aqui fora., só lá dentro do sistema carcerário!., avisa também aquelas 06 pessoas que estão fazendo "greve de Fome"., pela liberdade do Petralha chefe., que ele não quer ser solto pelo SFT., por agora., isso por causa que ele acha que vai ser candidato a presidente., não passa de uma manobra para atrapalhar mais o nosso pais., eles do PT não estão nem aí para melhor nosso Pais., CHUPA LULA.

    ResponderExcluir
  7. LULA RATO LIVRE EM 2098. FORA ESSE RATO CRIADOR DA REPUBLICA DA PROPRINOCRACIA. GENTE SUJA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lula 2018 já. se for candidato, vitória esmagadora no primeiro turno sem campanha, sem televisão, sem debate, sem propaganda, o povo está com lula presidente e pronto. fora o ladrão do moro, fora stf. viva lula

      Excluir
  8. LULA VAI GANHAR DE QUALQUER FORMA A JUSTIÇA E MUITOS NAO QUER ASSUMIR ONCEDOR QUANDO ELE GANHAR QUE JA GANHOU VCS QUE COMENTAM SÓ VOU DIZER UMA PALAVRA CHUPA QUE É DE UVA LULAAAAAAAAA 2018

    ResponderExcluir
  9. CONHECI O DIA EM QUE O POBRE FOI GENTE...PODIA COMPRAR UM CARRO,UMA CASA,TER UMA CONTA EM BANCO,TER LUZ ELETRICA E AGUA ENCANADA NOS SERTOES DESSE PAIS,FILHOS DE POBRES SENDO DOUTORES E CURSANDO FACULDADE E DISSO TUDO O POVO ESQUECE...
    SO O GOVERNO LULA PERMITIU O POBRE REALIZAR SONHOS!!!

    ResponderExcluir