sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Ex-chefe do tráfico no RJ foge para Bahia e vira advogado e empresário

Um empresário foi preso em Salvador, na noite de quarta-feira (1º), no próprio restaurante, no Pelourinho, Centro Histórico da cidade. Ele tinha três mandados de prisão em aberto por ter comandado o tráfico de drogas no Morro da Serrinha, em Madureira (RJ), entre o final da década de 1990 e início dos anos 2000. Na época, Anderson Luiz Moreira da Costa fugiu da justiça carioca e veio para a capital baiana, onde, segundo informou à polícia, recomeçou a vida fora do tráfico. Ele estava na cidade há 12 anos e se formou em direito. Anderson tinha três mandados de prisão em aberto e foi levado para o Rio de Janeiro na manhã desta quinta (2), onde deve ficar preso. Usando identidade falsa, com o nome de Adson Moreira de Menezes, Anderson passou na prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e chegou a ser aprovado em uma seleção para atuar como estagiário em uma penitenciária de Salvador. Ele terminaria uma pós-graduação em Ciências Criminais em 2019.

Além disso, ele abriu um restaurante no Pelourinho, onde foi preso. Anderson tinha também uma loja de instrumentos musicais e outra de peças de motos, na capital baiana. “Acredita-se que ele se desligou do tráfico. Entretanto, o valor arrecadado com a venda ilegal de drogas, com certeza, foi o que deu o pontapé para ele recomeçar uma vida na Bahia como empresário, já que ele possui três estabelecimentos comerciais”, disse a delegada Raíssa Celles, titular da 77ª DP (Icaraí - RJ). Anderson ficou na mira da polícia após conduzir um homem até uma delegacia de Salvador. Na ocasião, ele presenciou um furto e levou o suspeito detido. A identidade falsa dele foi descoberta a partir de impressões digitais colhidas na delegacia. Segundo a polícia, além da acusação de tráfico de drogas, Anderson tinham passagem por latrocínio e porte ilegal de arma. *Matéria reproduzida do G1

23 comentários:

  1. Sinceramente, se ao longo desses 18 anos que ele está na Bahia, não se envolveu com nada de irregular, estudou, mudou de vida, pq prender o cara? O que a justiça quer não é a regeneração do preso? Ele não se regeneour? Rapaz deixa o cara em paz. Esses crimes dele já prescreveram. Aí pega o cara prende ele volta ao crime. Pronto e o q vcs querem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo com vc , tá certo mesmo disse tudo que eu queria falar .

      Excluir
    2. Só pelo fato de ter cometido crimes no passado... Se não fosse preso geral fazia isso gerava a grana e saia do mundo do crime e saia ileso... nada ver aprontou antes tem que pagar o que deve. Bom trabalho da Policia.

      Excluir
    3. E a vida que ele tirou ? Será que se fosse um parente ou amigo (a) seu, vc acharia que depois de 18 anos ele não deveria ser preso ? A justiça deve ser feita , independentemente do tempo.

      Excluir
    4. O rapaz tentou realmente uma mudança de vida e assim o fez, só que certos crimes não prescrevem, daí o pq ele mesmo diante de tantos anos teve agora que voltar para responder e pelo jeito não adiantou muito ter nível superior, haja vista ter utilizados nome falso para conseguir tal título. Tomara que ele consiga pagar pelo que cometeu e saia disso com a cabeça erguida para recomeçar.

      Excluir
  2. O justiça essa Brasileira viu.
    Acho que prefeririam q ele continuasse no trafico.

    ResponderExcluir
  3. Deixa o homem trabalha e viver a vida dele pó

    ResponderExcluir
  4. EU NÃO SEI POR QUE A POLICIA AINDA PRENDE TRAFICANTE TEM É QUE MATAR SER ENTERRADO EM PÉ PRA SOBRAR ESPAÇO PRO OUTRO . A BAHIA É UM ESTADO LENTO MESMO BEM QUE O CARIOCA METE A BOMBA NO BAIANO ATÉ PRA MATAR TEM PREGUIÇA .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai morar no Rio... ou vc é doido ou um desinformado

      Excluir
  5. VERDADE. ELE HOJE E OUTRA PESSOA. ERROU MAS MUDOU DE VIDA.ENTAO NÃO HÁ PORQUE PRENDER UM CIDADÃO QUE ESTUDOU ESTA PAGANDO IMPOSTOS E AINDA DANDO EMPREGOS.SEM FALAR QUE PRENDEU UM LADRÃO O QUE A POLÍCIA NÃO FAZ.

    ResponderExcluir
  6. Ou seja, foi melhor ele ter ficado solto todo esse tempo, se fosse preso na época, hoje ou seria um traficante ainda mais perigoso ou já teria morrido, ninguém é a favor da impunidade e ele deve responder pelos crimes, mas aparentemente conseguiu sair do mundo do crime.

    ResponderExcluir
  7. Tudo bem saio do mundo do crime se regenerou,porem ele tem que pagar pelos crimes cometidos, a pessoa que ele cometeu o latrocínio tem família e graças não e nem a minha nem a sua mais e de nosso irmão.

    ResponderExcluir
  8. é por isso que o carioca fala mal do baiano já tão dizendo aqui na maior gargalhada a policia baiana tem preguiça até de matar.

    ResponderExcluir
  9. Não entendi eles querem que o cara seja traficante para sempre porque pegou o cara que esta a varios anos longe do crime e levou pra um presídio cheio de facções quer que ele saia de lá regenerado?

    ResponderExcluir
  10. tem que matar traficante de droga por acaso vc quer seu filho viciado em cocaína ou em crack .

    ResponderExcluir
  11. Para prescrever é 20 anos seu maconheiro ou (a) de merda, o cara ta lavando dinheiro seu merda , independente de qualquer coisa , tralha é tralha ......

    ResponderExcluir
  12. ele continua sendo o criminoso,porém, se a cadeia era pra regenerar o preso, certamente ele não estaria hoje regenerado, solta o cara, e deixe viver pelo novo caminho que ele está. as vezes a consciência dele o castigou muito mais que se estivesse na prisão. más devido os delitos que o mesmo cometeu faz dele um criminoso até seus últimos dias de vida. vamos deixa-lo em paz com sua conciência e a nova vida que ele empreendeu.

    ResponderExcluir
  13. muito engraçado esses carniceiros que deseja o mal para as pessoas porque erraram tem que morrer tem que pagar de um jeito ou de outro,voces não são Deus pra julgar ninguem bando de covarde que só fica na surdina falando merda contra as outras pessoas,por suas palavras serão julgados ou absolvidos,na verdade são piores que existem,se fossem santos estariam no céu,pega visão urubu

    ResponderExcluir
  14. esse traficante tem que perder é tudo que sua saúde seja convertida em doença e que sua decedencia até a quarta geração venha mendigar o pão de cada dia e que sejam viciados em todo tipo de droga e que sua vida se transforme num inferno a sua e dos que dizem que vc é um bom homem traficante destruidor de familias .

    ResponderExcluir
  15. Ele "virou" advogado ou estudou pra isso? Esse verdinho é uma bosta.

    ResponderExcluir
  16. Quantos idiotas!! ele mudou de vida mas isso NÃO MUDA O FATO de ter cometidos CRIMES no passado no qual ele não pagou!! Não é pq ele estudou que não deve pagar pelos crimes.

    ResponderExcluir