quinta-feira, 12 de julho de 2018

Ipiaú: Acusado de fraudes no Seguro Desemprego é preso pela Polícia Civil

Uma investigação da Polícia Civil de Ipiaú resultou na prisão de um homem suspeito de fraudar o benefício do Seguro Desemprego. Rodrigo Santos Sampaio, conhecido também como "Tiquim", foi preso em sua residência na Avenida Benedito Lessa. O delegado Rodrigo Fernando informou que ele era responsável por convencer pessoas, em troca de uma vantagem financeira, a fornecer a sua Carteira de Trabalho para ser usada na fraude à Previdência Social. "O grupo já possuía, de forma prévia, o cadastro de empresas, e assim era criado um vínculo empregatício entre a pessoa que forneceu os documentos e as empresas, constituindo um vínculo empregatício fictício, e após um  lapso laboral o grupo consegue a liberação do seguro desemprego", explicou o delegado.
Ainda de acordo com Dr. Rodrigo Fernando, o homem preso é também investigado por uso de cartão clonado. Na casa dele foram apreendidos diversos documentos de empresas e de Pessoa Física, além de produtos adquirido através das fraudes. "As investigações prosseguem no intuito de conseguir desmantelar toda a organização criminosa responsável pelos golpes, que já vem atuando na Cidade de Ipiaú há um determinado tempo", destacou o delegado. "Tiquim" segue custodiado na delegacia do município. (Giro Ipiaú)

Um comentário:

  1. tem num grupo aqui em Itabuna que faz isso também eles oferece 300 reais pra pessoa dizendo que eles faz esquentar a carteira. e segura os cartões do bolsa família , caixa .cartão cidadão etc.... pra eles ficar com os benefícios, e que devolve a carteira com 3 messes já assinada com 2 anos ou mais e constando que trabalhou na empresa e tao isso eles tem pessoas que atua com eles dentro do INSS e fazem divides soes do seguro desemprego das pessoas bestas que cai nesse golpe.

    ResponderExcluir