segunda-feira, 9 de julho de 2018

Em 6 dias, 125 motoristas solicitaram CNH digital na Bahia

Até esta segunda-feira (9), 125 motoristas procuraram o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) para confeccionar a versão eletrônica da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no estado, segundo informações do órgão.

O serviço começou a ser ofertado na Bahia no dia 3 de junho. A CNH digital está disponível para condutores que possuem a CNH impressa no formato atual, com QR Code (código de barras bidimensional), e para o habilitado que tem certificado digital.

A taxa para confecção do documento é de R$ 67,10, com isenção para quem tiver o certificado digital. Conforme o Detran, um documento não exclui o outro. Com isso, a carteira impressa continua valendo e a CNH eletrônica não é obrigatória.

O motorista que possui a CNH antiga deve procurar o órgão e tirar uma segunda via ou fazer a renovação do documento, para adquirir a versão com QR Code e ter direito à carteira digital.

Para acessar a CNH-e, o motorista precisa se cadastrar no portal do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que enviará por e-mail um link de ativação do serviço e criação de uma senha.

Depois, é preciso baixar o aplicativo da CNH-e no celular, disponível nos sistemas iOs e Android, para ter acesso ao documento.

12 comentários:

  1. INFELIZMENTE em Itabuna existeM pessoas que JA HA MUITO TEMPO SE FAZ PASSAR POR REPÓRTER dizendo-se SER . MUITO ENGRAÇADO.. AQUI TEM DE TUDO.
    MAS como assim, SE NUNCA FEZ SEQUER ALGUM CURSO DE COMUNICAÇÃO OU DE JORNALISMO.???
    VAMOS DAR VALOR AOS QUE ESTÃO ESTUDANDO PARA ISSO. A NOVA GERAÇÃO ESTÁ CHEGANDO.
    BORA VER.. BORA ESTUDAR ... APEDEUTA, OU ENTÃO APOSENTE ESSE SEU MICROFONE VELHO E ENFERRUJADO, PAPAGAIO PROFANO E FOFOQUEIRO .
    PREGUIÇOSO. SEM TALENTO.
    MOSTRE-NOS SUA CARTEIRA DE REPÓRTER PARA ASSIM SE CHAMAR.
    MENTIROSO.

    ResponderExcluir
  2. A sim a procura está pouca porque nao foi ofertada como diz a matéria kkkkkkkk temos que paga 67,10 por isso porque o governo não dá nada de graça a ninguém eles criaram isso justamente para arrecadar dinheiro daqui uns dias ele vão dizer que esse documento nao bem mais validade kkkkkkkk criam artifícios para rouba as pessoas.

    ResponderExcluir
  3. BRASILEIRO É O POVO MAIS OTARIO QUE TEM NO MUNDO PAGA CARISIMO NESSA MERDA E AINDA PAGA DENOVO PRA TER UMA CARTEIRA NO CELULAR QUE NAO TEM VANTAGEM ALGUMA SOBRE A DE PAPEL QUE DE QUAL QUER FORMA VC VAI LEVAR JA QUE ANDA COM A CARTEIRA COM OS DEMAIS DOCUMENTOS COMO IPVA E CARTOES.

    ResponderExcluir
  4. ESSA E UMA FACA DE DOIS GUMES CNH DIGITAL VAI FICAR MUITO MAS FÁSCIO SUSPENDEREM OU CANCELAR A SUA HABILITAÇÃO JÁ SABE ATINGIU A PONTUAÇÃO JÁ SE PEGAR UMA BLITZ E O POLICIAL CONSTATOU QUALQUER COISA NO SISTEMA JÁ FOI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. Brasileiro é besta mesmo..... Não é pra ninguém pagar!!!!! Não é obrigatório pq pagar.

    ResponderExcluir
  6. Esse é nosso Brasil e Bahia, Pra ter o Titulo Eleitoral Digital é de Graça agora pra ter CNH tem que pagar, vai entender!!!

    ResponderExcluir
  7. O Título de Eleitor eletrônico é de graça. O DETRAN, ladrão, cobra para fazer uma versão digital da CNH, que para nada serve. Se alguém solicitou isto - sendo que não possui o Certificado Digital - é muito burro mesmo!
    Além disso, vem aí o Documento Único de Identificação, que irá reunir tudo num só: Identidade, CPF, Título de Eleitor e a própria CNH. Só sendo muito besta para pagar por uma inutilidade dessa.

    ResponderExcluir
  8. R$ 67,10 ??? Deixa eu ficar com minha P**** de papel mesmo. Já não basta o roubo q é pra tirar a habilitação. Q vergonha!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Enquanto isso, governo lesa os pobres, as mortes viram negócios como tudo no país, e em Itabuna, Netão do pó continua no crime, acham até q ele comanda além do trafico, roubo de veículos com seus capangas e mulher, policia n quer ver nada disso. Brasil tá um inferno!

    ResponderExcluir
  10. O DETRAN é um dos órgãos que mais rouba o povo.

    ResponderExcluir
  11. Isso é mentira é só para induzir as pessoas a fazerem e pagar 67,00

    ResponderExcluir