segunda-feira, 11 de junho de 2018

Presos por matar genitores podem ser proibidos de saidão em Dias das Mães e dos Pais

Os presos condenados por homicídio doloso contra seus genitores podem ser proibidos do benefício da saída temporária no Dia das Mães e no Dia dos Pais. 

A proposta (PLS 266/2018), que tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) altera a Lei de Execução Penal (LEP), é de autoria do senador Pedro Chaves (PRB-MS) e aguarda escolha de relator na comissão. Reguladas pela LEP, as saídas temporárias (ou saidões) são concedidas a presos em datas comemorativas e os detentos do regime semiaberto podem sair da prisão para confraternizar com familiares, o que ajudaria na sua ressocialização. 

Segundo a Agência Senado Pedro Chaves cita na justificativa do seu projeto como exemplo o caso de Suzane Von Richthofen, sentenciada em 2006 a 39 anos de prisão por ser mandante e co-autora do assassinato dos próprios pais, ocorrido em 2002. De acordo com o senador, Suzane já usufruiu por três vezes o saidão do Dia das Mães. A matéria é terminativa na CCJ e, caso não receba nenhum recurso para análise em Plenário, segue diretamente para análise da Câmara dos Deputados.

13 comentários:

  1. Podem não, e o correto e mais prudente que deve ser feito! Na verdade esse tipo de gente merece morrer!

    ResponderExcluir
  2. presos tem que ficar presos, e quanto os que matam, tem que ter pena de morte. matou tem que morrer.

    ResponderExcluir
  3. A ideia é boa, só que a ONU não vai deixar.

    ResponderExcluir
  4. Deveria ser lógica neh?!

    ResponderExcluir
  5. Espero que essa proposta seja aprovada, pois acho um absurdo uma pessoa que matou o pai, a mãe ou ambos ser liberado nesses dias.

    ResponderExcluir
  6. PORRRRA, A PESSOA MATA PAI OU MÃE OU QUEM O CRIOU, E NO DIA DE SAIDINHA DE DIAS DAS MÃES E DOS PAIS ELE OU ELA AINDA SAI PARA ISSO, PRA QUE? PRA VER SE TÁ MORTO MESMO?, QUEM É QUE FAZ ESSA LEI DE LIBERAÇÃO DE MARGINAL NESSE DIA, É ALGUM DEMENTE OU É ALGUM SADICO, QUALÉ PORRA ACORDEM PRA VIDA, SAIDINHA NÃO DA CERTO SE O CARA LÁ TA PRESO É 30 ANOS TEM DE SER TRINTA ANOS, SE FOSSE BOM COMPORTAMENTO ELE NÃO FAZIA O QUE FEZ.
    BANDO DE ABESTALHADOS ESSE PESSOAL QUE ASSINA A LIBERAÇÃO DE MARGINAIS QUE ASSASSINARAM OS SEUS GENITORES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO E A LEI DEVERIA ACABAR COM A TAL SAÍDA PARA TODOS OS PRESOS.
      EU GOSTARIA SABER DA JUSTIÇA COMO FICAM OS PAIS QUE PERDERAM OS FILHOS PARA ESSES ASSASSINOS, POIS NÃO TERÃO OS FILHOS PARA ABRAÇÁ-LOS. ESSA NOSSA JUSTIÇA É UMA VERGONHA A TODAS AS VÍTIMAS DESSE ASSASSINOS.

      Excluir
  7. Definitivamente, esta república de bandidos, nunca será qualificada como um país sério, especialmente, por ser habitada por um povo covarde, estúpido, ignorante e miserável que, além de ser escravizado por marginais, nunca terá hombridade para revoltar-se e modificar este destino de cagão e abestalhado.

    ResponderExcluir
  8. Quem mata os filhos também não deve gozar deste benefício.

    ResponderExcluir
  9. Se as leis manda liberar tem mais q liberar.
    Pra Deus TODOS pecados sao iguais e dignos de perdão.
    Vcs podem estar transitando com seus veículos e matar um pai de família. Nao importa as circunstâncias foi uma vida ceifada....

    ResponderExcluir
  10. a lei tem que ser pra todos

    ResponderExcluir