segunda-feira, 4 de junho de 2018

Buerarema: após criticar nepotismo na prefeitura, vereador nomeia a própria esposa para chefe de Tesouraria da Câmara

Ele é vereador de Buerarema. Ela é a atual chefe da Tesouraria da Câmara. Os dois são casados. Detalhe: a nomeação da mulher foi feita pelo próprio edil. E por causa disso, o político foi denunciado ao Ministério Público Estadual (MP-BA) pelo crime de nepotismo. Estamos falando do vereador Wagner Sobrinho dos Santos, mais conhecido como Wagner do Mototáxi (PSL), que nomeou a mulher Marcela Costa de Souza, em maio desse ano.

A denúncia foi feita pelo aposentado Altamirando Lima Passos. Segundo ele, não haveria nenhum ilegalidade se a nomeada não fosse companheira do vereador.  Ele lembra, inclusive, o que diz a Súmula Vinculante 13, do Supremo Tribunal Federal (STF), que proíbe a nomeação de “cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau” em cargo comissionado ou de confiança na administração pública.

Vale ressaltar que, no ano passado, Wagner foi um dos primeiros a criticar a atitude do prefeito Vinícius de Orlando (PSDB), quando este nomeou esposa, prima e tias para ocupar as secretarias municipais ou cargos de segundo escalão. No caso de Vinícius, ele foi obrigado a exonerar seus familiares, após decisão em primeira instância. 

O caso do edil será investigado pela promotora pública Renata Lazzarini. Com informação do Pimenta

20 comentários:

  1. Belo exemplo dado pelo Sr. Altamirando Passos.

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkk! Como diz velho adágio " farinha pouca meu pilão primeiro!" Só se ver ladrão

    ResponderExcluir
  3. Esse vereador se acha, ainda quer ser prefeito na chapa com a vereadora traficante.

    ResponderExcluir
  4. Engraçado que na gestão passada o prefeito que esse vereador apoiava encheu a prefeitura de parentes, gato, cachorro periquito e papagaio. E esse vereador ficou caladinho

    ResponderExcluir
  5. Nepotismo kkkkkkkkk se for contar o tanto de empresa que tem familiares so uma calculadora.Lei do brasil so fuciona para pobre.

    ResponderExcluir
  6. É o cão! Tudo nosso nada deles Mulher. Kkkkkkkkkkkkkkkkk. Menino besta esse vereador!

    ResponderExcluir
  7. Eh isso ae o povo ta de olho portanto rua nessa vaca

    ResponderExcluir
  8. SE GRITAR PEGA LADRÃO....??????

    ResponderExcluir
  9. Cargo de vereador deveria ser extinto, é uma corja !!!!

    ResponderExcluir
  10. Se como vereador é assim imagina como prefeito como não será? Esse despreparado é candidato a prefeito e o pior é ainda tem gente que vai votar em um tipo desse.
    E falando de Altamiranda ele é puxa saco do atual perdido prefeito Vinicius e isso explica a denúncia.

    ResponderExcluir
  11. Só tem esperto ministério público resolverá.

    ResponderExcluir
  12. Eta Buerarema que dar azar com políticos, mais esse problema é fácil de resolver, só algum morador registrar uma queixa no ministério público estadual, através do Dr. Inocêncio, que ele dar um jeito nessa pilantragem!!!!!

    ResponderExcluir
  13. O Prefeito de Buerarema, tem que aprender com FERNANDO GOMES, nomeou a mulher e o sobrinho, o MPE pediu a exoneração o Juiz de Primeiro Grau (deu a liminar) e em Segundo Grau, suspendeu a liminar e eles estão atuando como Secretários, vai terminar o mandato e não julga o processo, se julgar tem que divulgar.

    ResponderExcluir
  14. E POVO QUEM RE VIU E QUEM TE VER XOU A ESSE TIPO BUERAREMA TEM ORDEM

    ResponderExcluir
  15. Esse aí fica falando que é isso que é aquilo quando na verdade não vale é nada.

    ResponderExcluir
  16. Hoje nós estamos tendo acesso a essas falcatruas, agora imagine quando não existia internet?

    ResponderExcluir
  17. um filho da puta desse, com cargo de vereador, morei 4 anos em buerarema e nem vilarejo é,quem dirás cidade, não deveria ter ladrão de prefeito e nem corja de vereadores, e sua administração seria apenas uma pessoa de itabuna. precisamos fechar as câmaras de vereadores e acabar com a roubalheira, não um só politico que se salve nesse país ordinário chamado brasil.

    ResponderExcluir
  18. tirado de mais esse vereador bora investigar esse pilantra ministério publico....

    ResponderExcluir
  19. Apresente um político honesto e poderás teorizar sobre um Brasil sem bandidos! Político brasileiro é bandido. Ponto.

    ResponderExcluir
  20. Esses que tao criticando e tudo puxa saco do prefeito 😂😂😂

    ResponderExcluir