terça-feira, 5 de junho de 2018

Bahia e outros 13 estados do país são alvos de operação da PF e Ibama contra o tráfico de animais

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Polícia Federal (PF) desencadearam  na manhã desta terça-feira (5), uma operação contra o tráfico de animais na Bahia e em outro 13 estados: Distrito Federal, Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

Para cumprir mandados de busca e apreensão, as equipes se dividiram entre quatro endereços. Até o fechamento dessa matéria, duas pessoas haviam sido detidas no Rio de Janeiro - pai e filho. Este último era o responsável pela venda na internet.

Trinta animais, entre os quais cobras, lagartos, aranhas e pássaros, foram apreendidos até o momento. Segundo o Ibama, em sete meses de investigação, foi possível identificar nomes de pessoas que vendem animais da fauna natural brasileira pela internet. O grupo usava pseudônimos ou nomes falsos em redes sociais para vender pássaros e répteis como cobra, camaleão e lagarto.

8 comentários:

  1. Isso é um grande CRIME. em Itabuna o FOCO de cativeiros clandestinos: Ferradas, Nova Ferradas, São Judas, Califórnia, N.São Caetano e Centro Comercial. Se esqueci algum bairro, por favor alguém complete aí. Porque Não É certo o que essas pessoas estão fazendo com a FAUNA BRASILEIRA. Dizimando-a e colocando muitas espécies em nível de EXTINÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. santa eneis e sao roqui te um monte de tatuzero matano e vedeno tatur.
    salubrinho tei u monti de casador. elis casa dinoite e vende iscondido didia no bazio berada distrada. tatur. sarue. teiur. paca. capevara. tamaduar.

    ResponderExcluir
  3. tem gente conhecidíssima de Itabuna criando caititú. PODE?

    ResponderExcluir
  4. prende os cara ai cobra uma multa que o cara não paga depois solta, ele volta a fazer tudo novamente, isso ai nunca vai acabar aki no Brasil, se ficasse pelo menos um ano preso ele pensaria duas vezes

    ResponderExcluir
  5. um excelente motivo para implantar a pena de morte no país, foi pego, nem julga ninguém, fuzila logo.

    ResponderExcluir
  6. Quem devem ficar na gaiola são os que fazem maldades ao ser humano como bandidos, traficantes, assassinos e não esses os pássaros. Tem gente que fica feliz só em ter um papa-capim na gaiola. Isso é muita maldade com a nossa Fauna. Qualquer pássaro preso em gaiola deve ser denunciado ao Ibama. Eu disse qualquer pássaro.

    ResponderExcluir
  7. Coisa de gente do coração mau, de gente mesquinha deixar um pássaro na gaiola, ou outro animal preso. vocês que criam não, que maltratam animais experimentem ficar preso.

    ResponderExcluir