terça-feira, 29 de maio de 2018

Laudo da perícia técnica confirma: usina de asfalto de Ilhéus foi alvo da ação de vândalos

O Departamento de Polícia Técnica da Polícia Civil de Ilhéus divulgou essa semana o laudo pericial confirmando denúncia feita pelo secretário municipal de Infraestrutura, Transportes e Trânsito, Átila Dócio, sobre danificações causadas nas instalações elétricas e outros equipamentos da Usina Asfáltica de Ilhéus, localizada na Rodovia Ilhéus-Uruçuca BA-262, Quadra A, Loteamento Nova Ilhéus, no Bairro Iguape.

Segundo o secretário, um senhor de prenome Reginaldo, morador de um casebre no local, confirmou que “desconhecidos adentraram a área onde está instalada a Usina Asfáltica e danificaram as instalações elétricas das máquinas e vários equipamentos, comprometendo o funcionamento dos mesmos.” A queixa foi prestada na Polícia no último dia 15 de maio, quando foi instaurado o inquérito policial.

O laudo pericial constata “corte nos Cabos de Alimentação e Controle dos Módulos aqui referenciados incluindo os eletrodutos onde os segmentos dos cabos e condutores de controle foram furtados criminosos. O aparelho de ar condicionado foi puxado de sua posição original com o objetivo de facilitar a retirada dos cabos, mas deixados no local tanto o compressor como o difusor do aparelho.” 

O titular da Seintra explica que houve processo licitatório para nova contratação de empresa para operacionalizar a Usina, vencido pela empresa CTA. Enquanto o município formalizava o contrato com a empresa e adotava outras providências para a volta às operações de pavimentação asfáltica das vias da cidade, fomos notificados sobre o ocorrido na Usina, que naquele momento ainda não tinha sido devolvida formalmente à Prefeitura, pela empresa que a operava e cujo contrato se encerrou.” 

O secretário Átila Dócio afirma que o prefeito Mário Alexandre lamentou o ocorrido, "justamente num momento em que as nossas vias estão bastante danificadas devido às chuvas, com o número crescente de buracos, e determinou uma perícia técnica especializada no equipamento, para levantamento do valor dos danos causados e em que prazo o conjunto de equipamentos danificados poderão ser consertados, para que o retorno ao pleno funcionamento da Usina Asfáltica de Ilhéus". Dócio acrescentou que alguns equipamentos da Usina se encontravam no município de Itacaré.

17 comentários:

  1. A usina fica proximo a um bairro chamado Nova Ilheus tem ladra que nao acaba mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So pode ter sido os caminhoneiros. para atrapalhar a vida dos outros.

      Excluir
    2. nova hashtag desse movimento : #SOMOSTODOSDESORDEIROS

      Excluir
  2. Tem que responsabilizar o prefeito.Patrimônio publico tem que ser preservado com a utilização da Guarda Municipal.

    ResponderExcluir
  3. Tá n cara que quem sabotou foi a turma que estava operando a usina ligados a dupla JABES/ISAC uma vez que perderam a grande mamata, inclusive o uso da pedreira iguape!!

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo. Essa ordem de furtofurto do Detran de ilheus. Foi a conferente conhecida como Socorro que contratou e ordenou as ordens de vandalismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oxi, o que tem a ver roubo na usina com corrupção no Detran amigo!!!! Acorda......

      Excluir
    2. Oxi digo eu. Vc não conhece a índole dessa mulher que tem tds os funcionários orientados a praticar crimes dentro do Detran. É o que me espanta é que ela não tem motivos para mandar roubar essa usina além de ganância. Mas tem gente grande por trás disso. Vcs verão.

      Excluir
    3. Pra vc ver que eu nem citei corrupção e vc já mensionou. Vc está defendendo ela?

      Excluir
  5. Socorro além de corrupta prática crimes mantendo convênios com despachantes. Nunca um dut da certo e ela manda para o despachante que cobra 200 reais. Bora investigar isso MP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc mesmo vai ao ministério publico estadual e faz a denúncia amigo, tá cm medo de que???????

      Excluir
    2. Já denunciei e com provas e apoio de grandes autoridades!!! Quero ver a justiça encima dessa mulher!!!

      Excluir
    3. Medo?? Haha meu amigo. Essa manda matar. Mas vou encarar ela pessoalmente na audiência. Hahaha

      Excluir
  6. Os amigos de socorro do Detran já foram exonerados. O processo dela já está para cair e TDS verão.

    ResponderExcluir
  7. Os amigos de socorro do Detran já foram exonerados. O processo dela já está para cair e TDS verão.

    ResponderExcluir
  8. ISSO SÓ PODE SER COISA DOS CAMINHONEIROS.

    ResponderExcluir
  9. Sei não viu!... Mas será que por detrás disso não tem o dedo desses caminhoneiros comunistas.

    ResponderExcluir