segunda-feira, 28 de maio de 2018

Funcionários da UPA no Monte Cristo estão de braços cruzados por falta de pagamento


Sem o pagamento dos salários do mês de abril, os funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Monte Cristo, em Itabuna, decidiram cruzar os braços. Nesta segunda-feira (28), estão trabalhando apenas 30% dos servidores, como determina a lei, em situações de greve.

Informações dão conta de que apenas um médico está atendendo nesta manhã as urgências e emergências. E assim deverá ser o cronograma durante a paralisação: somente um clínico a cada turno. Os casos não considerados graves estão sendo encaminhados para os postos de saúde. 

Está prevista para a manhã de hoje, uma reunião entre a diretoria do Instituto Bom Jesus, responsável pela administração da UPA, e o secretário de saúde do município, Deivis Guimarães. Enquanto isso, integrantes do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Itabuna e Região (Sintesi) e membros do Conselho Municipal de Saúde se mobilizam em frente à unidade.


22 comentários:

  1. ESSA UPA É UMA LAVAGEM DE DINHEIRO MUITO GRANDE ISSO SIM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POIS DEVERIAM LAVAR ROUPA TAMBÉM. TO COM 2 TROUXAS CHEIAS AQUI .

      Excluir
  2. Logo os responsável vai falar q e por causa da greve dos camioneiros!

    ResponderExcluir
  3. prefeito vagabundo que foi reeeeleto.relento. ta gastando grana com festa viagem e despercicio de nosso dinheiro. bem feito a vcs q 25 marreta votaram.kkkk toma no ...de vcs bando otarios.

    ResponderExcluir
  4. prefeito vagabundo que foi reeeeleto.relento. ta gastando grana com festa viagem e despercicio de nosso dinheiro. bem feito a vcs q 25 marreta votaram.kkkk toma no ...de vcs bando otarios.

    ResponderExcluir
  5. E globo e Record dizendo que a saúde tá parada por causa da greve. A verdade é que medicamentos sempre faltaram, e esse caus na saúde já vem de longas datas, governo assassino que tira a vida de várias pessoas por causa de corrupção deixando de repassar ververbas.

    ResponderExcluir
  6. SERÁ CULPA DOS CAMINHONEIROS?

    ResponderExcluir
  7. 😂😂😂😂 É culpa dá GREVE? O dinheiro na conta do PREFEITO e MARIA ALICE .

    ResponderExcluir
  8. A culpa é do povo que elegeu o energúmeno desse prefeito .bem feito.agora é chororô .

    ResponderExcluir
  9. A culpa é da própria instituição Bom Jesus, q não sabe administrar...Isso chama-se super faturamento....

    ResponderExcluir
  10. vcs que estão trabalhando ai na UPA. vcs são todos cargos do atual prefeito entao vcs estao pagando por ter votado no Fernando Gomes e tem mais tira essa bandeira vermelha daí da CUT essa cambada também é aproveitadora . vcs viram o que os caminhoneiros fizeram ? colocaram eles pra correr porque eles são aproveitadores de situação. rasga essa bandeira ai..

    ResponderExcluir
  11. Também olha o sidicasin,sintese o sidixsind mais corrupto da região, sindicato patronal que recebe dos trabalhadores,m mai recebe dos patrões o cala boca e fica sua, sempre fazem o que os patrões querem.

    ResponderExcluir
  12. Tá na hora de abrir concurso público tanto pra UPA quanto pro Costa do Cacau.

    ResponderExcluir
  13. a maioria ai votou em Fernando / tomaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  14. TUDO AI É PANELA DE FERNANDO GOMES. BEM FEITO!

    ResponderExcluir
  15. esses funcionario que trabalham na upa todos eles tem dois e tres inpregos trabalaham santa casa e hospital de base tirando o enprego de outros tomare que essa porra feche

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E deve ser por isso q vc não tem nenhum pork deseja o mal aos outros, seu tipinho de pessoa te define mal carater

      Excluir
    2. Fica olhando os empregos dos outros e não vai estudar para aprender ao menos escrever, para conseguir o seu. Aproveita o tempo se preparando p concurso e não ficar invejando.

      Excluir
  16. No dia da inauguração ficou um monte de puxa saco Polícia políticos e um monte do q sem fazer esperando horas pra o governador chegar, o povo nao aprendi q o país é corrupto um monte de trouxa

    ResponderExcluir
  17. bem feito todos puxa saco fernando gomes ta com o bolso cheio e vcs ai sem receber vao pra porta da perfeitura bater panelaquem sabe n receber

    ResponderExcluir
  18. A esculhambação tomou conta definitivamente deste país de merda. Um povo covarde não tem direito a nada, tem que trabalhar e pagar as mordomias dos bandidos fantasiados de políticos. Cadê o povão de merda que não apoiou os caminhoneiros? Reclamar sem agir, resulta em que?

    ResponderExcluir