sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Bahia: Autorização para captar milhões de litros por dia em rio da Chapada ameaça abastecimento

A autorização do governo da Bahia para bombeamento do Rio Santo Antônio, localizado na Chapada Diamantina e afluente do Rio Paraguaçu, pode fazer com que o abastecimento da região fique comprometido, já que o rio é importante para o turismo e a agricultura tradicional já desenvolvida pelas comunidades que moram nas suas margens. 

A decisão foi delegada pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) no dia 23 de agosto de 2018, conforme publicação no Diário Oficial do Estado. A Portaria nº 16.747 autorizou o uso dos recursos hídricos do Rio Santo Antônio por quatro anos para a empresa Agropecuária Chapadão Ltda., com sede na Fazenda Conquista, localizada no município de Nova Redenção. 

A empresa agora está autorizada a retirar, por dia, o volume de 25.727m³ de água, valor correspondente a mais de 25 milhões de litros de água diariamente. A irrigação deve ser realizada na Fazenda Coités, Zona Rural, no município de Palmeiras. A decisão da portaria mobilizou moradores da região, que se manifestaram nas redes sociais contra a medida.

4 comentários:

  1. Tem que usar mesmo. Ou vira patrimônio mundial. Assim como a selva amazônica. O brasileiro está cego, é melhor fazer dinheiro com isso gostaria que nunca mais poder mexer em nada. Por isso voto Bolsonaro 17. Vamos lá galera! Hoje é a carreata, gasolina grátis no posto gasoli. Mas tem que seguir ate o fim. Mito 17.

    ResponderExcluir
  2. Vai beneficiar a empresa de algum milionário ou políico ladrão. Um país onde o povo prima pela igorância e elege ladrão profissional, tem que sofrer as agruras do inferno e pedir perdão a satanás por tê-lo achincalhado tanto durante a vida, sendo que, os diabos fantasiados de políticos, são incomparavelmente mais perversos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NEM SATANAZ QUER MEIA COM ESTA RACA, PORQUE VAO ROUBAR ATE O DIABO

      Excluir
  3. acho que esta conta esta errada...25 metros cúbicos são 25 mil litros e não 25 milhões de litros!isso é o que da quando colocamos pessoas incapacitadas por exemplo na presidência da republica.com toda humildade errar é humano mas vamos estudar...todo conhecimento é pouco.

    ResponderExcluir