segunda-feira, 10 de setembro de 2018

A cada 45 minutos, há um suicídio no Brasil

No Brasil, há um suicídio a cada 45 minutos.  Os dados mundiais indicam que ocorre uma tentativa a cada três segundos e um suicídio a cada 40 segundos. No total, chega-se a 1 milhão de suicídios no mundo. Provocar o fim da própria vida está entre as principais causas das mortes entre jovens, de 15 a 29 anos, e também de crianças e adolescentes. 

No esforço para mudar esses números, a Organização Mundial da Saúde (OMS) definiu que a data de 10 de Setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.  Há quatro anos a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), promove a campanha nacional Setembro Amarelo. 

À Agência Brasil, o presidente eleito da Associação Psiquiátrica da América Latina (Apal) e superintendente técnico da ABP, Antônio Geraldo da Silva, destacou a importância da campanha para prevenção e conscientização. “Esses números são altíssimos, mas nós sabemos que são falhos. Mesmo assim, são assustadores.”

8 comentários:

  1. Bom dia eu todos os dias venho pensando em tirar minha vida. Tenho uma vida razoávelmete boa porém a vontade de viver é pouca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Independente das frustrações e decepções, independente dos problemas que surgem na vida, nunca desista do bem maior que lhe foi dado! Desta forma, busque apoio seja em um templo religioso, abrindo o coração para um amigo, procurando um profissional como psicólogo entre outros. O importante é saber que com força de vontade você sairá desta situação. Fé em Deus sempre!

      Excluir
  2. Anônimo (a) não pense assim. Olhe em sua volta que existe muitas pessoas que dariam tudo para terem a vida que vc tem que segundo relatos seus e razoável. Quantos estão encima de uma cama e gostaria de andar e de fazer tudo que vc faz? Pense nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não faço ideia o que me faz pensar nisso. só não tenho vontade de viver

      Excluir
    2. Vc está doente e precisando d ajuda profissional urgente!
      Por mais q as pessoas queiram te ajudar com conselhos d nd vai adiantar pois só um profissional sabe exatamente o q dizer e fazer com vc.
      N se sinta culpada por estar assim, ning quer estar assim, infelizmente depressão é uma doença mt séria e perigosa q n é dada a devida importância ou por desconhecimento d problema ou por negligência ds autoridades. Infelizmente

      Excluir
  3. Faça orações com fe peça a Deus pra afastar esses pensamentos ruins de sua mente

    ResponderExcluir
  4. Vc acredita em Deus? Já tentou ler a biblbí? Tem alguma religião? Isso ia ajudar. Nós estamos vivendo num mundo muito individualista onde a tecnologia afastou as pessoas de conviverem. Talvez te falata conversar com alguém de pertinho. Dessa forma talvez vc se sentira amado(a). Procure ajuda. Repense muito. A vida e muito preciosa.

    ResponderExcluir
  5. nunca fui religioso, más, vç tem uma missão pela frente, não o conheço , sei que vç é do bem, mesmo eu não sendo religioso ,más pense em deus, nas pessoas de bem, nas pessoas alegres, felizes, como vç deve procurar ser, acredite com fé, não seja igual a mim e nomeie deus como sua luz na sua vida e vá ser feliz. veja o amanhecer como é lindo, a noite o luar, a chuva quando cai, os pássaros quando cantam, a vida que deus te ofertou, busque sua felicidade, seja sempre forte e seja antes de tudo muito feliz. que deus te abençoe. de coração.

    ResponderExcluir