segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Salvador tem o fim de semana com menor número de mortes violentas do ano

Salvador e a Região Metropolitana (RMS) tiveram o final de semana com o menor número de mortes violentas (homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte), deste ano, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Conforme os dados, foram cinco casos contabilizados na capital e em mais 13 cidades da RMS. Antes do recorde deste último final de semana (25 e 26), o menor número computado tinha sido oito. 

Em quatro oportunidades, nos finais de semana 24 e 25 de fevereiro, 24 e 25 de março, 23 e 24 de junho e 11 e 12 de agosto o baixo índice se repetiu. “Além das prisões e apreensões ao longo da semana, o reforço do patrulhamento em áreas previamente mapeadas garantiram também o número mínimo”, destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. Ele lembrou ainda que, no primeiro semestre deste ano, o estado teve 6,8% de redução das mortes violentas, na comparação com o mesmo período de 2017.

Neste final de semana três ocorrências foram em Salvador e duas na RMS. A SSP informou ainda que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Delegacias Territoriais trabalham pra elucidar os casos. (bahia.ba)

Um comentário:

  1. menor numero de morte violenta isto significa que, bandidos continuam vivinhos prontos para praticarem seus crimes

    ResponderExcluir