sábado, 11 de agosto de 2018

Professores e guardas de Itabuna iniciam greve e paralisam serviços na segunda-feira


O Sindicato do Magistério – SIMPI, reuniu sindicatos dos professores para se mobilizarem contra o projeto de lei que visa alterar o regime jurídico de trabalho dos servidores públicos de celetista para estatutário. 

Com o intuito de discutir essa demanda, bem como tratar da campanha salarial 2018 dos professores, foi realizada na manhã desta sexta-feira (10), uma assembleia geral, que contou também com a participação do Sindicato dos Guardas de Itabuna – SINDIGUARDAS.

A categoria decidiu entrar em greve, com paralisação unificada na próxima segunda-feira (13), seguida de manifestações na Prefeitura às 8h:00 da manhã e na Câmara de Vereadores às 13h:00. “Não aceitamos esse estatuto, que foi construído de forma unilateral pelo governo e sem a participação das representações sindicais. Vamos à luta!”, conclui Carminha Oliveira, presidente do SIMPI.

25 comentários:

  1. Tem que parar mesmo, é mais, os vereadores tem que pedir o impeachment de uma. Mandar ele de volta para Conquista, de onde não devia ter nem saído.

    ResponderExcluir
  2. af minha mãe vai ficar em casa agr

    ResponderExcluir
  3. Eu acho é pouco, trazer um homi desse pra ser prefeito foi a pior coisa que os burros de Itabuna fizeram, segura a marreta até 2020.

    ResponderExcluir
  4. Ué ..... kkkkkk eh a marreta do 25 !!! vcs msms q pediram, eu quero eh mais !!

    ResponderExcluir
  5. Nois da creche paramos por falta de pagamento 3meses sem receber

    ResponderExcluir
  6. Que tipo de futuro pode haver para a cidade mais feia, suja e fedorenta da Bahia? Cuma de novo ou, Cuma outra vez?

    ResponderExcluir
  7. Falaram tanto da gestão passada e agora Professores do lado da marreta o que tem a dizer

    ResponderExcluir
  8. Falaram tanto da gestão passada e agora Professores do lado da marreta o que tem a dizer

    ResponderExcluir
  9. Greve de que? Nunca vi funcionário público trabalhar.

    ResponderExcluir
  10. SE A CÂMARA DE VEREADORES SE RESPEITASSE E NAO TIVESSE RABO PRESO, JÁ DEVIAM TER PEDIDO O IMPEACHMENT DO PREFEITO. MOTIVO É O QUE NÃO FALTA.
    QUANTO AOS GUARDAS,DEMORARAM A TOMAR ESSA ATITUDE. NAO CEDAM A PRESSÕES E AMEACAS. VÃO ATÉ AS ÚLTIMAS CONSEQUÊNCIAS.SÓ ASSIM ESSE PREFEITO FICHA-SUJA E VELHACO RESPEITA VOCÊS E PAGA O QUE DEVE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd , e isso vale tbm pra politico investigado pela lava jato, julgado e condenado em segunda instância o lula por exemplo ficha suja presidiário foi e sempre será a maior ratazana dos cofres públicos

      Excluir
  11. FERNANDO GOMES PODE SER TAXADO DE QUALQUÉR COISA...MAIS VAMOS RECONHECER QUE ELE FOI O MELHOR PREFEITO DE ITABUNA....FALO ISSO PORQUE NÃO SOU APAIXONADO POR POLITICA E NEM POR PARTIDOS POLITICOS...MAIS NÃO EXISTE BOM SEM DEFEITO....OUTRA COISA...COM VANE A PREFEITURA NÃO TINHA COMANDO....A TURMA FAZIA O QUE QUERIA...SINDICATOS E OUTROS MAIS...AGORA COM FERNANDO É DIFERENTE...AI O MOTIVO DAS GREVES...DINHEIRO....BENEFICIO PROPIO...RSRSR

    ResponderExcluir
  12. É PRECISO SIM USAR A MARRETA..SÓ COM A MARRETA SE COLOCA ORDEM NA CASA.

    ResponderExcluir
  13. CONCORDO QUE TEM QUE USAR A MARRETA E BOTAR ORDEM NA CASA SIM. MAS ANTES DE COBRAR, PAGUE O QUE DEVE E NA DATA CERTA.
    VELHACO NAO TEM MORAL NENHUMA PRA EXIGIR NADA.

    ResponderExcluir
  14. QUANDO O PREFEITO CUMPRIR COM A SUA OBRIGACAO, PAGANDO NA DATA CERTINHA, AIH SIM , PODE EXIGIR ORDEM, DEMITIR QUEM NAO QUISER TRABALHAR, ETC. POR ENQUANTO, ELE TEM QUE ENFIAR O RABO ENTRE AS PERNAS, A LÍNGUA NO c...(saco) E NEM OPINAR. TA SEM MORAL PRA ISSO.

    ResponderExcluir
  15. VEREADORES EM ITABUNA SÃO COMPRADOS POR FERNANDO GOMES. TEM 15 VEREADORES QUE COMEM NA MÃO DO PREFEITO. ISSO É VERGONHOSO. NÃO A ESSE ESTATUTO RIDÍCULO. TODO APOIO AOS SERVIDORES EM GREVE. TEM QUE PARAR OS SERVIÇOS MESMO. INFELIZMENTE A POPULAÇÃO É QUE SOFRE.

    ResponderExcluir
  16. Guarda municipal pucha saco de Fernando Gomes tem que passar fomi

    ResponderExcluir
  17. A pessoas deve ser um verdadeiro parasita da prefeitura pra colocar um comentário defendendo FG. Um ficha suja desse que está acabando com a cidade ainda encontra gente pra defender, ou é parente ou come sem trabalhar.

    ResponderExcluir
  18. Um bando de puxa saco de cuma,pelo um lado e bem feito fica sem salário pra aprender a votar...eu do graças a Deus por não depender de prefeitura..

    ResponderExcluir
  19. Gostaria de saber pq o professor com 40h em itabuna ganha abaixo do piso ? isso pode? isso é um absurdo

    ResponderExcluir
  20. Pergunto a tds vcs o que essas professoras municipais ensinam hein???!!! bando de preguicosas mau humoradas sem vontade de exercer aquilo q juraram na formatura q jamais cumpriram e nem cumprirão elas só querem é menosprezar e maltratar as crianças da escola pública $$$$$$$$$$mercenárias assim como muitos politicos do brasil

    ResponderExcluir
  21. Para o comentário das 21:11 h,não ensinam e o monte de crianças que estudam na rede pública que aprenderam a ler foi com quem??
    Me poupe falar é fácil,fazer a parte de vcs enquanto família vcs não querem.Bota na particular insatisfeitazinha!!!

    ResponderExcluir
  22. Respondendo ao comentário das 21:11. Como é que vc quer que os professores ensinem, bem quando esse asqueroso prefeito retirou o AC dos professores, falta merenda para os seus filhos, falta papel oficio para as atividades escolares, falta tudo; e fica vc defendendo um defenestrado desse. Se que os professores não ensinam aos seus filhos mau educados, desrespeitosos com os professores, porque não tem educação domesticas, leva-os para as escolas particulares ´, porque lá vc paga, cv pode cobrar.

    ResponderExcluir
  23. FICO ATE COM PENA DOS PROFESSORES, O PIOR QUE ELAS VAO PEDIR APOIO A CAMARA MUNICIPAL DE ITABUNA, MONTE DE CAMPOSA DO PREFEITO NAO VAI AJUDAR EM NADA, VAO FAZER IGUAL A PASSAGEM DE ONIBUS.

    ResponderExcluir
  24. VAI COMEÇAR O CAOS JA E PESSIMO AGORA ENTAO LASCOU CADE OS BLASBAZEIROS PARA INTERCEDER POIS ELEGEMOS OPOSICAO ENTAO O ENAO E SITUAÇAO

    ResponderExcluir