quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Marina Silva dita sugestões para o fortalecimento da Lei Maria da Penha


A fundadora da Rede Sustentabilidade, Marina Silva, criticou nesta terça-feira (7), o número de feminicídios no Brasil. De acordo com Marina, o país é o quinto colocado neste tipo de crime. Em suas redes sociais, ela defendeu o fortalecimento da Lei Maria da Penha, que ela avalia como uma conquista histórica. “A Lei Maria da Penha também pode entrar como um conteúdo transversal dentro das salas de aula. É preciso ensinar as nossas crianças de que o machismo e a visão patriarcal não é algo natural. Mesmo em nossas diferenças, somos todos seres humanos com as mesmas potencialidades.”, explicou.

Marina Silva também criticou a violência psicológica e física que as mulheres também sofrem, além da violência de ter uma remuneração menor pelas mesmas ocupações e taxa de desemprego superior. A candidata afirmou que defende o fortalecimento do empreendedorismo comunitário e linhas de créditos para que as donas de casa possam abrir seu próprio negócio. O ciclo de violência também é combatido com a independência financeira, “as mulheres terão um peso muito grande no meu gabinete e no meu ministério, assim como elas devem ter um peso importante dentro do Congresso e dentro das empresas.”, finalizou Marina em seu twitter.

9 comentários:

  1. nenhum deles tem tendencia de melhorar nada, nasceram na política e vão morrer na política. ninguém ai vai melhorar vida de ninguém.

    ResponderExcluir
  2. Essa daí é mais uma comunista ligada a quadrilha petista. Essa conversinha mole dela só engana otários. Evangélica que defende o aborto.

    ResponderExcluir
  3. Na base do interesse esses políticos, agora fazem tudo, depois que está no poder quer mais é q o povo se ferre! Só a misericórdia viu

    ResponderExcluir
  4. Essa Marina Silva é uma Bosta!!!

    Bolsomito2018!! Direitos iguais para tds!! Si existir Maria da Penha, Tbm têm que sair leis para os homens, mulher não é melhor que ngm!!

    ResponderExcluir
  5. Eis que ressurge a tartaruga marinha, ficou 4 anos pelo oceano e na epoca eleitoral aparece essa insignificante.

    ResponderExcluir
  6. Qual é mesmo o atual partido da CEM VALOR ELEITORAL ?

    ResponderExcluir
  7. é melhor Jair se acostumando o Messias estar chegando 2018 é BOLSONARO

    ResponderExcluir
  8. Marina representa algo novo nessa política podre!Ela tem uma ideias legais, errou por sugerir o plebiscito para o aborto, mas isso não quer dizer que iria liberar, apenas que era para o povo decidir. De todos os candidatos O Jair é o mais louco de todos os tempos, não acredito que ninguém percebe isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se ela tem ideias legais, porque apoia e protege o marido que é o maior devastador da floresta paraense e amazonense do mundo ??

      Excluir