sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Itabuna: Greve de professores se inicia a partir de segunda-feira


Os professores da rede municipal de ensino de Itabuna se reuniram em assembleia, na manhã de quarta-feira (29), no auditório do Sindicato do Magistério (Simpi) e decretaram greve por tempo indeterminado, que deverá ser iniciada a partir de segunda, dia 3 de setembro.

A categoria adotou o movimento grevista como forma de pressionar o governo a retirar da pauta da Câmara Municipal o projeto de lei nº 015/2018, que visa alterar o regime jurídico de trabalho dos servidores de celetista para estatutário, bem como reivindicar outras situações, como atrasos e reajuste salarial.

De acordo com a presidente do Simpi, professora Maria do Carmo Oliveira (Carminha), há dois meses que os sindicatos de toda municipalidade estão unidos e mobilizados contra a implantação do regime estatutário, mas infelizmente o prefeito não tem atendido ao clamor dos servidores.

8 comentários:

  1. NUNCA MAIS TINHAM PASSADO POR TANTO DESRESPEITAM! ISSO É SÓ PRA LEMBRAR, COMO FUNCIONA O PENSAMENTO DIREITISTA! PROCUREM VOTAR NO PT, SE NÃO QUISEREM PERDER O RESTANTE DOS DIREITOS. APROVEITEM.

    ResponderExcluir
  2. Todo apoio aos professores,que são verdadeiros heróis.

    ResponderExcluir
  3. vão trabalhar bando de baiano nordestino torto burro preguiçoso , fala com tom ribeiro pro pastor trazer o sal do sucesso o lenço do poder óleo ungido pra vcs virar grande empresario com carro apartamento casa de praia e funcionário 24 horas para servir vcs eu vejo os testemunhos todos os dias na televisão e o povo preguiçoso diz aleluia .

    ResponderExcluir
  4. PREGUIÇOSO DEVE SER VOCÊ E SUA MÃE PALHAÇO .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mandaram me chamar eu tô aqui o que é que há . vai ter com as formigas ó preguiçoso olha para teu caminho e ser sábio , trabalha rapaz .

      Excluir
  5. Ou gaúcho. para de falar merda .....todos nós temos o direito de reivindicar o melhor para nós. ..nossos filhos é o futuro do nosso país. ..e dependemos da educação independente de qual escola queremos respeito. ..porque quem coloca as merda desses "vereadores" que não fasem nada e pagam o salário deles q não é pouco somos nós

    ResponderExcluir
  6. Mande um recado para esses vereadores que quatro anos passa rápido .seu Cavalcante .Junior do trator.chico reis.. parabéns ...por ver nossos filhos fora da escola...a bolada foi grande...? O dinheiro da saúde e da educação pro bolso de vocês. ...hh.tá todo mundo rico. .

    ResponderExcluir