domingo, 12 de agosto de 2018

Desembargador admite artimanha para manter Lula preso, diz revista

O desembargador João Pedro Gebran Neto, relator do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), admitiu a amigos que ignorou a "letra fria da lei" - expressão usada por juristas para caracterizar as normas inflexíveis da Constituição - ao emitir decisão contrária à soltura do petista. A informação foi publicada neste domingo (12) pela coluna Radar, da revista 'Veja'.

Na ocasião, o magistrado desconsiderou a competência do juiz de plantão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) Rogério Favreto, que autorizou a soltura do ex-presidente no dia 8 de julho.

Ainda de acordo com a publicação, Gebran afirmou a pessoas próximas que passar por cima da decisão de Favreto era a única forma de evitar um dano ainda maior, que seria a soltura de Lula.

"Para evitar maior tumulto para a tramitação deste habeas corpus, até porque a decisão proferida em caráter de plantão poderia ser revista por mim, juiz natural para este processo, em qualquer momento, determino que a autoridade coatora e a Polícia Federal do Paraná se abstenham de praticar qualquer ato que modifique a decisão colegiada da 8ª Turma", escreveu Gerbran no despacho.

23 comentários:

  1. O ex presidente Lula é vítima do golpe parlamentar promovido por Eduardo Cunha da qual destituiu a presidenta Dilma. Lula preso político . Para o Brasil voltar a crescer e os pobres voltar a sonhar Lula livre e presidente. Voto no 13

    ResponderExcluir
  2. Bicho solto, alta periculosidade.

    ResponderExcluir
  3. Lula é LIXO!!! ESCÓRIA SOCIAL!!!
    Bolsonaro Presidente e eleito no PRIMEIRO TURNO!!!🇧🇷❤️🇧🇷

    ResponderExcluir
  4. tem q deixa esse ladrão na cadeia mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Só não ver quem não quer, essa burguesada não quer abandonar o osso,fora tucanomoro fora burguesada

    ResponderExcluir
  6. Só não ver quem não quer, essa burguesada não quer abandonar o osso,fora tucanomoro fora burguesada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu fala tanto da burguesia, eu garanto que tu não sai de uma casa lotérica arriscando uma fezinha para virar um. Kkkk

      Excluir
  7. Os bandidos de terno querem solta o ladrão...espero que ele fique um bom tempo atrás das grades

    ResponderExcluir
  8. Procurem Noticias novas, de a sociedade um serviço de maior qualidade essas noticias desse ex presidente prisioneiro não acrescenta em nada a população. Brasil é maior que político corruptor.

    ResponderExcluir
  9. Comentou "a amigos"??? A revista VEJA como sempre se escondendo na penumbra do sigilo da fonte como consta na CF. Vale lembrar que essa imprensa imunda atual do Brasil não mais forma opinião como outrora graças ao novos tempos das REDES SOCIAIS e a INTERNET.!

    ResponderExcluir
  10. conversa de bandido para enganar doentes fanáticos

    ResponderExcluir
  11. Lula e vitima de um bando que governou o pais a centenas de anos e não fez o que ele fez em 8 anos agora esta a prova estamos pagando gasolina 5 reais e deram bilhões para Petrobras esse dinheiro e nosso isso e o grupinho que se diz honesto e não indica onde sera investido, mais vao aumentar o salario dos ministro porque assim pode aumentar dos demais politicos ladroes .

    ResponderExcluir
  12. Esses mesmo burgueses são os que perdoa divida de milhões de Neimar e outros, mais não perdoa nada do assalariado tropa de parasita receita federal ver quando entra um real a mais na sua conta mais nas dos políticos são cego, abre o olho jovens .

    ResponderExcluir
  13. Deixar Lula fora da eleição e mais um ato de corrupção e covardia mais um golpe de burgueses derrotados e famentos pelo poder olha o Temer nunca administrou tustoes por isso não sabem administrar bilhós faz uma consulta aos nordestinos que nos ensinamos .

    ResponderExcluir
  14. LULADRAO ESTÁ MORTO OTÁRIO. CHUPA A MINHA QUE É DE UVA.BOLSONARO NA ÁREA. PT NUNCA MAIS O CHEFE DA QUADRILHA ESTA PRESO E MORTO.

    ResponderExcluir
  15. que apodreça lá esse fdp comunista

    ResponderExcluir
  16. Verdinho é nitidamente esquerda .... Lula roubou e pronto... tem que ficar preso...povo demente ...

    ResponderExcluir
  17. VCS AINDA POSTAM ISSO. PORRA, O CARA É LADRÃO.

    ResponderExcluir
  18. ACORDA!ACORDA!ACORDA! BRASIL!!!
    ELE FEZ COISA BOA FEZ...MAS ACABOU COM O BRASIL
    OBS.ACORDA! LULA E TODOS DO LAVA JATO TEM QUE PAGAR
    TEM MUITA GENTE QUE LEVOU VANTAGEM NO GOVERNO DE LULA AI FICA QUERENDO FAZER UM LADRÃO DE INOCENTE.

    ResponderExcluir
  19. Aí fica um bando de loucos doentes racistas ovacionado o Bolsonaro

    ResponderExcluir
  20. SUSPEITEI DESDE O PRINCIPIO. PREFIRO LULA PRESIDENTE DO QUE UM LOUCO/ABERRAÇÃO CHAMADO BOLSONARO.

    ResponderExcluir
  21. ESSE DESENBARGADOR É FILIADO AO PT O BRASIL JÁ SABE KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir