quinta-feira, 5 de julho de 2018

Com apoio de Rafael Moreira, projeto proporciona mais saúde e bem-estar a idosos do Santa Inês

A prática de atividades físicas na terceira idade favorece a saúde, a socialização dos idosos, a melhoria da autoestima, da autoconfiança, além do bem-estar. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), os exercícios são também uma das formas de retardar o desenvolvimento das Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT). Em Itabuna, a busca por esses benefícios motivou a realização de um projeto social de ginástica para idosos do bairro Santa Inês.

A iniciativa conta com o apoio do empresário e pré-candidato a deputado estadual Rafael Moreira, nomeado como o padrinho do projeto há seis anos. No total, cerca de 80 idosos do Santa Inês são diretamente beneficiados com atividades periódicas. Toda ação é gratuita.

O projeto disponibiliza ginástica laboral, danças, cursos, atividades recreativas, além de assistência psicológica. Há também momentos de confraternização e de comemorações, a exemplo das festividades de São João. “A atividade física feita regularmente, sem dúvida, proporciona melhor qualidade de vida. Por esse motivo, apoiamos essa ação para assegurar mais saúde e também para proporcionar momentos de convivência entre os idosos de Itabuna. Além disso, é muito gratificante receber o carinho e aprender as valiosas lições de vida com todos eles”, afirmou Rafael Moreira.

Um comentário:

  1. Kd!meu comentario?fiz um comentario construtivo.

    ResponderExcluir