quarta-feira, 11 de julho de 2018

Após tomar posse, novo coordenador da Ciretran de Ilhéus anuncia a liberação de 210 vagas para CNH Social

O novo coordenador da 13ª Ciretran, Dr. Rodrigues, e Lúcio Gomes, diretor do Detran 
O advogado José Rodrigues Nascimento Filho é o novo coordenador da 13ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) de Ilhéus. Ele tomou posse na manhã desta quarta-feira, 11, em cerimônia realizada na sede do órgão, no bairro do Iguape, naquela cidade. O evento contou com a presença do prefeito Mário Alexandre, do diretor geral do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Lúcio Gomes, a deputada estadual Ângela Sousa, o bispo diocesano Dom Mauro Montangnolli, vereadores, autoridades militares, empresários, secretários municipais, entre outros.

O novo coordenador da 13ª Ciretran assume o cargo em substituição ao tenente coronel da Polícia Militar, Valci Góis Serpa. Durante o ato, o diretor do Detran, Lúcio Gomes, destacou as qualidades do advogado José Rodrigues e os desafios que serão enfrentados à frente do órgão. Gomes garantiu apoio total do Detran/BA à atual gestão da 13º Ciretran e anunciou a liberação de 210 vagas para o curso do projeto da Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social, pela Escola Pública de Trânsito do Detran – EPTRAN.

Conforme explicou, o projeto CNH Social promove o acesso gratuito à primeira habilitação de pessoas de baixa renda. No caso de Ilhéus, 105 vagas serão na categoria “A” para motoristas de motocicletas e 105 na categoria “B” para motoristas de automóveis. Ele também anunciou a realização de curso de capacitação para motoristas, em parceria com Sutran/Prefeitura de Ilhéus. 

A 13ª Ciretran é responsável por todo o trabalho de documentação e fiscalização de veículos automotores, habilitação de motoristas e ações voltadas para a educação no trânsito. A jurisdição do órgão envolve também os municípios de Itacaré, Uruçuca, Una e Canavieiras.




3 comentários:

  1. parece um fim fde mundo esse ciretran ilheus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VERDINHO para Itabuna vai ter vaga?

      Excluir
  2. Pra que habilitação para quem tem baixa renda?Se nao pode usar nem ciquetinha que voçes tiraram o direito de rodar emplacar e tudo mais pessoas de baixa renda costuma ter (50cc) e vcs tiraram,nao pode emplacar mais quando toma e vai pro leilão sai de la emplacada com todos os direitos so podia ser brasil.

    ResponderExcluir