quinta-feira, 14 de junho de 2018

Cinco cidades da Bahia têm mais eleitores do que habitantes

Situado no Centro-Sul da Bahia, o município Maetinga tem um movimento incomum de pessoas a cada dois anos. Contudo, o fenômeno não ocorre em função de períodos festivos, mas por causa das eleições. A explicação para esse fato vem de um levantamento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que coloca a cidade entre as 231 do Brasil com mais eleitores do que habitantes. 

Na Bahia, são cinco casos.  Em Maetinga, um terço das pessoas aptas a votar não reside na cidade: são 6.736 votantes contra 4.456 moradores. O número coloca o município na quarta posição nacional e na terceira do Nordeste entre aqueles com maior diferença entre eleitorado e população. Serra Preta, segundo no estado, figura na 14ª posição nacional, com variação de 905 - são 16.941 eleitores contra 16.036 moradores. 

Lajedão, Potiraguá e Ribeirão Do Largo completam a lista das cinco representantes baianos na pesquisa, divulgada nesta quarta-feira (13). O líder do ranking nacional de maior eleitorado que população é Canaã Dos Carajás, que fica no estado do Pará e tem 3.857 mais votantes. No Nordeste, o primeiro colocado é Cumaru, em Pernambuco, com diferença de 3.396. *As informações são do CORREIO

6 comentários:

  1. Muito foda, ruma de escroto!

    ResponderExcluir
  2. Sem falar que o senso levantado pelo IBGE ultimamente, é duvidoso. Tem cidades aqui no sul da Bahia por exemplo ué o IBGE ainda divulga uma população contada em 2010. E ainda por cima equivocada . Exemplo Ilhéus,Itabuna , Ubaitaba,tem uma população maior que a divulgada por eles.

    ResponderExcluir
  3. ELEITOR FANTASMA!
    ISSO LÁ É NOVIDADE .

    ResponderExcluir
  4. Trouxa é que nao reside e se desloca até a citadas para votar em bandido

    ResponderExcluir
  5. Isso nunca foi novidade.
    Todos sabem que essa prática tem mais de um século.
    Na época do CORONEL FEUDAL ninguém se ousava a denunciar, nem o povo da justiça, porque sabia que seria castigado.

    ResponderExcluir
  6. ISSO FAZ PARTE DA "TRANSPARÊNCIA E DA DEMOCRACIA" de um país e um povo que democraticamente é obrigado a votar. " D E M O C R A C I A". KKKKKK É TÃO ABSURDA QUE CANDIDATO PRESO COMO UBAITABA COM 300 KG DE DROGAS ASSINOU O DIPLOMA ALGEMADO E TOMOU POSSE, ALEM DA CARREATA QUE FESTEJOU EM BENEFÍCIO DO MESMO. NOSSA d e m o c r a c i a. KKKKKKKK

    ResponderExcluir