segunda-feira, 7 de maio de 2018

Pesquisa aponta que 60,8% de crianças baianas vivem na pobreza

Um balanço aponta que 60,8% das crianças baianas são acometidas pela pobreza. Em termos numéricos, são mais de 2 milhões em relação às 3,4 milhões de menores de 0 a 4 anos que vivem no estado. 

Conforme o A Tarde, os dados são do estudo Cenário da Infância e Adolescência no Brasil 2018, divulgado pela Fundação Abrinq. O nível de pobreza é classificado pela renda per capita [de acordo com a renda dos responsáveis pelos filhos] em até meio salário mínimo. 

O levantamento tomou como base a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) do IBGE em 2015. Naquele ano, o salário mínimo era de R$ 788, e mais da metade das crianças baianas também estavam em condição de pobreza. Em relação à extrema pobreza, 515,2 mil crianças estão nessa condição na Bahia. Para configurar estado de extrema pobreza a renda per capita vai até um quarto do salário mínimo.  

13 comentários:

  1. Não estou acreditando o povo pobre está dizendo que Lula tirou esse povo da pobreza e eu que trablha as 8 hs estou sempre fudida

    ResponderExcluir
  2. Vcs petitas safados e canalhas, podem me dizer onde estao o povo que Lula tirou da pobreza, onde estao vivendo onde estao trabalhando, onde ta esse pais da maravilha, bando de descarados e pilantras é o que vcs sao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá pra vê que você é Bolsolixo, no tempo de Lula ele conseguiu tirar a maioria da fome. Hoje seu Presidente teve a Ousadia, Audácia de tirar os direitos dos Cidadãos que não é seu caso e aumentar o desemprego seu paneleiro ou paneleira sem vergonha

      Excluir
    2. Quem elegeu MICHEL TEMMER junto com a ANTA da DILMA determinado pelo PRESIDIÁRIO LULA foram vocês do PT.

      Adoram se fazer de vítimas pra apunhalar as pessoas e a população.

      Criminoso esse PT viu?

      Excluir
  3. 13 Anos de PT e nada

    ResponderExcluir
  4. Lula não tirou o povo da miséria ?

    ResponderExcluir
  5. Toma Rui,falar até papagaio fala,Esse e o governo da mentira,pobreza geral,no sul as cidades estão isoladas por falta de manutenção nas estradas,governo de balelas.

    ResponderExcluir
  6. Governos comunistas/socialistas vivem de propaganda, enganando os idiotas úteis.

    ResponderExcluir
  7. Otário mesmo esse das 09.17,Se satisfaz com mortadela kkkk.

    ResponderExcluir
  8. Cadê os VAGABUNDOS DO PT para virem DESMENTIR ESSA INFORMAÇÃO?

    O PRESIDIÁRIO, DEMAGOGO, POPULISTA, ENGANADOR, MENTIROSO e SAFADO que fazia pacto até com o diabo pra permanecer no poder não afirmava com os seus INOCENTES ÚTEIS que tinham tirado o pobre da miséria?

    Cadê a ANTA da Dilma E SEUS SEGUIDORES FANÁTICOS pra desmentir essa informação?

    CADÊ OS PETISTAS CAVIAR AQUI DA REGIÃO que moram nas mansões e andam em seus carrões pra desmentir essa informação.

    PT foi a MISÉRIA DO BRASIL. Trouxe a Copa e as Olímpiadas pra ROUBAR os cofres públicos, a PETROBRÁS, junto com a FIFA, com o COI, os empresários, deputados e senadores.

    ResponderExcluir
  9. Os politicos/bandidos ou vice-versa, que se dizem de esquerda ou comunistas, o fazem para enganar os idiotas ignorantes. Pesquisem, observem e constatem, esses canalhas adoram mesmo é viverem na mordomia e no luxo. Todos eles, os que vivem mamando nas tetas do governo e saqueando os cofres públicos, moram em mansões, possuem casas comerciais, fazendas ou sítios, casas à beira mar, veículos luxuosos, etc. E o povão abestalhado que acredita em tais bandidos, como vivem, do que sobrevivem? Exatamente das migalhas atiradas na sarjeta, ou seja: bolsa família, bolsa escola, "bolsa-esmola. bolsa-fome" e o cacete que o valha. Um país é moldado e construído por um povo e o povo brasileiro moldou uma "república de bandidos", é tudo o que sua mãe ignorância lhe capacitou a realizar. Que futuro esperar?

    ResponderExcluir
  10. isso é mentira. O ACM ( VELHO CABEÇA BRANCA) nunca deixou um notícia dessa ir a público. Ele sempre governou para os pobres ( imbecil que acreditar nisso).

    ResponderExcluir
  11. Quem não tem condições, nem responsabilidade, e tem filhos mesmo assim, condena as crianças a viverem com privações, ...!!!

    ResponderExcluir