sexta-feira, 11 de maio de 2018

Itabuna: conjunto penal usa biometria para controle de saída temporária

Depois de implantar o sistema de reconhecimento por biometria (leitura eletrônica das impressões digitais) para a distribuição dos kits de higiene, colchões, cobertores e uniformes, além do controle de acesso à unidade (visitantes dos internos, funcionários etc), o Conjunto Penal de Itabuna (CPI) inova com a biometria para a saída temporária do Dia das Mães. O objetivo é garantir a segurança das informações oficiais de retorno/evasão e permitir, caso sejam requisitados, o compartilhamento de dados com setores de inteligência das forças de segurança e do próprio sistema prisional.

De acordo com o diretor do CPI, capitão PM Adriano Valério Jácome da Silva, o uso da biometria no controle da Saída Temporária é mais um avanço que o Conjunto Penal de Itabuna oferece ao sistema prisional, especialmente no que diz respeito à confiabilidade das informações produzidas pela unidade.

Embora o CPI não divulgue o número de internos beneficiados com a saída temporária, a informação disponível é que a taxa de retorno gira em torno de 90%. “Não há como se duvidar, por exemplo, dos índices de retorno, uma vez que o interno, ao sair, deixa seu registro biométrico, que deve coincidir com o que ele registrar no seu retorno à unidade. É a tecnologia a serviço da segurança e do controle social dentro do sistema prisional”, destaca.

O diretor diz ainda que essa taxa de retorno é algo a ser reconhecido, uma vez que demonstra, por um lado, o critério para a concessão do benefício pela Justiça e, por outro lado, o sentimento, por parte do interno, de que ele faz parte de um sistema ressocializador. “Não à toa, muitos dos que ganham o benefício fazem parte de programas de ressocialização, a exemplo de escola, artesanato, ou mesmo são colaboradores da gestão, contratados dentro do programa de remição da pena pelo trabalho”.

15 comentários:

  1. verdinho ... vcs esqueceram de colocar, que esse ai é o diretor de eventos... kkkkk so vai la pra se aparecer nos eventos enquanto o vice se lasca sozinho na unidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diretor de eventos? Kkkk diretor boca de Chulapa. Muleque estranho que se acha gatinho. Só tem gogó. O presídio vive cheio de armas nas mãos dos presos e ele desfilando pela rua

      Excluir
  2. O conjunto penal de Itabuna cada vez mais inovando, parabéns pela iniciativa de melhorias.

    ResponderExcluir
  3. é a marca da besta . começaram a marcar os detentos primeiro . vcs tem que amar a Deus acima de todas as coisas . amar o proximo como a ti mesmo

    ResponderExcluir
  4. Mais uma piada e marketing da gerencia e direção querendo mostrar serviço. A biometria mal funciona para funcionário quem diras para os presos. Isso deve ser mais uma invencao da ex diretora lucia Beltrão para segurar seu emprego e doa demais kkk cabide de emprego

    ResponderExcluir
  5. que Deus nos proteja a saida desses animais so causa mais terror na cidade

    ResponderExcluir
  6. Os anjinhos estão saindo pra visitar as mamães.
    Q românticos.

    Muitos nem mãe tem. Outros saem pra matar as mães dos outros. SAEM 100 VOLTA 1

    ResponderExcluir
  7. Tão querendo inovar ao colocar a sigla: CPI que ja corresponde à comissão parlamentar investigadora . O presídio estadual de Itabuna ainda não tem nome.
    Não é conjunto penal e nem colônia penal. É presídio estadual.

    ResponderExcluir
  8. Nessa saída os caras de nova cerradas boné de roberio e de Thales já estão esperando aqui no morro do nova esperança desse pra BR e escala a bala e ainda andam aqui na rua vai em cima vai embaixo com arma na mão mael thauan Émerson Diego tudo pau mandado dos linhas de frente quando ver ad policia corre ner o bonzão espera bala nos peito aqui ninguém aguenta o terror desses cara eles moram agora próximo ao bar do paulista conhecido bar do mano sexta feira a droga rola solta moradores não dormem pq o som do bar do mano e demais a mulher dele se acha mulher sai dessa vida vc e tão linhagem tudo pela frente e se envolve com esses tipo de verme e ainda da cobertura pra ele guarda a droga dele dia de sexta pra vender no Barém conta que e ainda chiadeira de pó do lado do bar tá morando regrinha a mãe de mael que se gloria quando o filho mata suguem vai ver pra confirma ainda da risada não sabendo ela que relatassem pode perder o filho a qualquer momento o mundo da volta com o mesmo ferro que feri será ferido socorro policia cadê a operação nos bairro aqui tem que ser dia de sexta pq tá renais faz o cerco ele corre quando ver a viatura o tem que enentraram com carro ddesfaçado e fuzila tudo não aguentamos mais eles usam droga abertamente tem uma criança de 5 anos filho do finado damata com marina que eles já estão usando já vir eles mandando a criança entrega a droga pra outro cadê a vagabunda da mãe e a vo Regina e um absurdo isso conselho tutelar tem que vim investigar isso

    ResponderExcluir
  9. embaçarão a cara do sujeito,más não embaçarão a marca da penalty na camisa do malandro...kkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Cadê Dultra que é o homem que trabalha de verdade neste lugar? Porque só o nome de quem não faz nada além de circular no horário de expediente que aparece.

    ResponderExcluir
  11. oia esse agente da foto gosta de bater em ladrao se acha o policia e nao olha onde mora

    ResponderExcluir
  12. Pombo s.🐦🐦🐦🐦🐦🐦

    ResponderExcluir
  13. Parabéns aos agente munitor de diciplina
    penitenciária pelo trabalho de vcs,. A luta de cada dia , A competência e a responsabilidade de representar o estado da Bahia. Que Deus abençoe todos trabalhadores .

    ResponderExcluir
  14. Rapaz, esse diretor é um filho da .... , Se acha o bambambam mais na realidade não faz porra nenhuma! Mais a hora desse cara vai chegar!!

    ResponderExcluir