terça-feira, 15 de maio de 2018

Bahia registra 114 casos de H1N1 com 15 mortes

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) divulgou nesta terça-feira (15) que até o dia 12 de maio deste ano foram notificados 752 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), com 57 óbitos. Dentre esses casos, 132 foram confirmados para Influenza, sendo 114 pelo subtipo A H1N1, com 15 deles evoluindo para mortes. Foram confirmados casos de A H1N1 em 27 municípios e os óbitos ocorreram em seis deles. 

Salvador registrou dez (10) óbitos. Os outros municípios foram Camaçari (1); Lauro de Freitas (1); Retirolândia (1); Saúde (1) e Serrinha (1). A faixa etária de maior ocorrência foi entre os menores de cinco anos e maiores de 60 anos, sendo que 63,1% dos óbitos ocorreram nesse grupo. No mesmo período de 2017 foram notificados 216 casos de SRAG, com 19 óbitos. Dentre eles, 20 foram confirmados para Influenza sem registro de óbitos, sendo dois casos de Influenza A H1N1. 

Começou no dia 23 de abril a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A campanha é voltada para idosos (a partir de 60 anos), crianças (de 6 meses a menores de 5 anos), gestantes, puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias), trabalhadores de saúde do serviço público e privado, jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, professores, portadores de doenças crônicas e a população carcerária que reside na capital baiana.

3 comentários:

  1. interessante o publico alvo são idosos e crianças de 6 meses a 5 anos mas fica pessoas que trabalham em postos de saúde vacinando todos os seus parentes e amigos íntimos como por exemplo aconteceu no posto do nova itabuna.
    Vamos fiscalizar mais secretaria de saúde.

    ResponderExcluir
  2. Jovens em medidas socioeducativas e presidiários recebem a vacinação, enquanto a população em geral toma naquele lugar.. Esse Brasil é todo errado.

    ResponderExcluir
  3. Aqui no posto do bairro Jorge amAma os funcionários fizeram o posto médico de loja só presta para vender produtos e bater papo e não atende os moradores direito esse posto de saúde do Jorge Amado tá bom do prefeito fechar ele porque não tem serventia nenhuma para Nois moradores agente comunitário de saúde no bairro não existe as agente comunitário de saúde do jorge amador nenhum gosta de trabalhar

    ResponderExcluir