quinta-feira, 24 de maio de 2018

ANP anuncia ações para garantir abastecimento de combustível

Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) anunciou uma série de medidas para garantir a continuidade do abastecimento de combustíveis nos postos e também para coibir a prática de preços abusivos. A greve dos caminhoneiros, que chegou ao quarto dia nesta quinta-feira (24) provocou escassez de combustível nos postos e filas para abastecer. 

Entre as medidas anunciadas estão: Liberação de distribuidores vinculados a uma marca para vender combustível de outra; Suspender a necessidade de manutenção de estoques mínimos de combustível; Flexibilizar a obrigatoriedade de misturar etanol na gasolina e biodiesel no diesel; Liberação de distribuidores de gás de cozinha para encher o botijão de uma marca com produto de outra; Permitir que transportadores que só vendem para grandes frotas vendam para postos; Intensificar a fiscalização contra preços abusivos e fortalecer o canal disk denúncias (0800 970 0267). A ANP estima que 65% das vendas de gasolina são feitas por postos com bandeira. 

Hoje o posto bandeirado de uma marca não pode vender o combustível de outra. Medida similar foi tomada para as engarrafadoras de gás de cozinha. "Desse modo, a flexibilização do modelo oferece alternativa de suprimento por distribuidores cujas bases não tenham sido afetadas pelos bloqueios", disse a ANP. No caso do diesel, 66% da distribuição é feita nos postos com bandeira. Para o etanol, o percentual é de 56%. Leia mais no G1

5 comentários:

  1. A gasolina vai pra 6 reais em breve e você tem feito o que???nada!o preço da gasolina está CONDICIONADA ao preço dos EXTERIOR, você não sabia né?OS grandes acionistas da PETROBRAS não é brasileiro!logo a PETROBRAS NÃO É NOSSA!!aí você reclama do feijão que ta caro? da carne?da falta de saúde?entregaram o nosso ouro e é preciso toma-lo de volta.Tudo " E ENERGIA"ela é quem move o mundo e as guerras!!!governo contra governo.Infelizmente estamos vivenciando uma guerra civil, onde os verdadeiros ladrões não estão só aqui.E boa parte dos que, aqui estão ,se encarregaram de privatizar a NOSSA PETROBRAS,antes foi o pau-Brasil, agora o nosso combustível, a nossa energia.Quer saber, precisamos fazer uma limpeza,TOMANDO o poder das grandes empresas e transformando-as em ESTATAIS novamente,do povo! tipo a VALE DO RIO DOCE, a PETROBRAS e tantas outras que pertencem agora a acionistas majoritários estrangeiros.Com isso, aumentaríamos o PIB,consequentemente , os SALÁRIOS,e o que sobrasse ,ia para os gastos com saúde educação e tecnologia.E outra,eu sempre ouvir a globo defender a politica de EXPORTAÇÃO, e que era boa para o país...isso é mentira!!exportação só é bom para o produtor, uma minoria.A exportação é quem faz o produto ficar caro para os brasileiros, pois fica a guerra entre o mercado interno e externo...o diesel ta ficando caro, pois além de pagarmos os gastos com a corrupção estão levando o nosso petróleo a preço de banana para fora do pais...acorda brasil.é ora de tomarmos o poder.A receita é simples só falta coragem!não estou falando em intervenção militar não!!!falo de greve geral para tudo!!aperta!!!falo em unirmos numa frente que irá mudar todo o sistema como num todo. reiniciar...mas para isso precisamos de apoio moral nas ruas ...destituir os partidos políticos...uma nova constituição um novo plano que nos leve para frente e valorize o seu povo e reerga a nacionalidade brasileira, banindo todo e qualquer grupo estrangeiro que suga o nosso capital e escraviza o cidadão. o cidadão não vale só um salário mínimo. este é o brasil que eu quero.

    ResponderExcluir
  2. Verdinho prefeitura de barro Preto arancando árvores de praça isso e um absurdo árvores antigas ajude o povo de barro Preto

    ResponderExcluir
  3. só pra confirmar a veracidade das afirmativas que disse acima aqui vai uma reportagem https://youtu.be/RsZoie-BHXM e só copiar e colar na barra!

    ResponderExcluir
  4. Nada ver com exterior porque se depender da economia temos que pagar menos por ser pais pobre essa ANP é o quê, que não ver exportação gasolina pura é barata, Brasil gasolina já sai da distribuidora cara e batizada com etanol e água isso eles não mostra .

    ResponderExcluir
  5. Tem que se fuder mesmo! Covarde !

    ResponderExcluir