segunda-feira, 14 de maio de 2018

Alerta: balão personalizado estoura e queima rosto de criança em Itabuna

O caso aconteceu no bairro São Caetano. O pequeno João Guilherme está internado no Hospital Manoel Novaes
Aparentemente era só mais um brinquedo inocente, desses que encanta a criança à primeira vista. Mas o que ninguém esperava é que um simples balão, desses personalizados vendidos, geralmente, em eventos, fosse provocar um acidente tão grave, que poderia ter terminando em tragédia.

O caso aconteceu, em Itabuna, no bairro São Caetano. Tudo começou quando os pais do pequeno João Guilherme, de apenas seis anos, participavam de uma festa em homenagem ao Dia das Mães, na noite de ontem (13), no bairro São Pedro. O menino, assim que viu o balão, se apaixonou. O pai comprou, sem nunca imaginar o que aconteceria depois.

Já em casa, na manhã desta segunda-feira (14), enquanto a criança brincava com o balão, este estourou e queimou parte do seu rosto. Até os cabelos e cílios do menino foram queimados. O garoto foi levado às pressas para o Hospital Manoel Novaes, onde está internado.

“Esses balões são enchidos com gás e por isso pega fogo. Fica o alerta para os pais. Não comprem mais esse brinquedo”, disse, ao Verdinho, um parente da família.  O balão foi comprado em mãos de uma mulher, que trabalhava no evento. 

Veja no vídeo o mesmo caso em Itumbiara Goias

14 comentários:

  1. Melhoras João voçê vai ficar melhor!

    ResponderExcluir
  2. Melhoras meu tío Vc vai ficar bom logo!!!
    Deus re proteja de todo mal!!
    Saudades

    ResponderExcluir
  3. As autoridades precisam combater a venda desses brinquedos contrabandeados ou falsificados. Eles não atendem nenhuma norma de segurança e podem resultar em tragédia. Brinquedos vendidos por camelôs possuem partes pequenas que podem ser engolidas por crianças e lava-las a morte.

    Senhores pais, não comprem brinquedos em camelôs.

    Felizmente a criança não morreu.

    ResponderExcluir
  4. Esclarecimentos!
    Está rolando pelo Facebook um vídeo de um garotinho queimado por conta de um balão. Com toda certeza o balão foi comprado de um vendedor ilegal, que faz mistura de gases !
    o GÁS HÉLIO NÃO É INFLAMÁVEL!
    Compre de quem você pode confiar!

    https://www.youtube.com/watch?v=vL5ojX6OKKo

    ResponderExcluir
  5. Sem dúvidas não era gás hélio apropriado e seguro para encher balões... Sem dúvidas balão vendido clandestinamente com gás caseiro altamente perigoso e inflamável

    ResponderExcluir
  6. Já presenciei um cilindro explodir num evento no bairro de Fátima , essa mistura que fazem é soda cáustica + pó de alumínio. Isso é um perigo!
    Pais não comprem esses balões em praças!

    ResponderExcluir
  7. Esclarecimento, o balão estourou prq a criança ascendeu um isqueiro para queimar o balão, logo gás com fogo?? E o menino não está internado, passaram uma pomada e liberaram. Mais atenção na informação de vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem te passou essa informaçao ? ele foi estourar o balao com a mao como qualquer criança faz.

      nao teve isso de isqueiro

      Excluir
  8. vou nem dormir hojê,nem comer por isso hahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. so pode ser alguma vagabunda invejosa pra fazer um comentario cretino desses.

      Excluir
  9. E ainda passa algo em.cima da queimadura...nao existe..nao se deve passar nada..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem passou a pomada foi o medico la no hospital povinho sem noçao aff nao sabe das coisas e mete o bedelho onde nao foi chamado

      Excluir
  10. O balão estourou porque usaram uma mistura que é solda cáustica com pó de alumínio e não gás Hélio que é o apropriado por isso que pegou fogo se fosse o gás hélio nenhuma chama teria feito com que queimasse a criança e só quem vende esse tipo de balão em Itabuna e iraci e pinto iraci é uma mulher que trabalha na praça camacan nos finais de semana lembrando que os balões de palito não pegam fogo pois utilizam ar normal e não oferecem risco nenhum a saúde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. proçesso ?? iaeer que faser

      Excluir