sexta-feira, 13 de abril de 2018

Uma cidade "embalada" pelo luto: sepultados em Itapé os corpos de mãe e filha mortas após o parto


O pequeno município de Itapé, a 24 quilômetros de Itabuna, foi “embalado” pelo luto, na manhã desta sexta-feira (13) durante o sepultamento dos corpos da dona de casa, Rosineide Castro Aranha, de 31 anos, e da filha, a recém-nascida, Mônica, que morreram na última quarta-feira (11), após o parto, na Maternidade Ester Gomes (Mãe Pobre), em Itabuna.
A população, consternada diante da tragédia, que destruiu uma família, prestou as últimas homenagens à mãe e filha, solidarizando-se com a dor do pai, o motorista Laércio, que denunciou o obstetra Carlos Coelho, por negligência médica.

Link relacionado:


57 comentários:

  1. FUNDAÇÃO FERNANDO GOMES ESTÁ DE PARABÉNS! A FOTO DO BEBÊ MORTO, RETRATA BEM A REAL SITUAÇÃO DA MATERNIDADE DA MAE POBRE! UMA VERGONHA!

    ResponderExcluir
  2. UM MONTE DE POVO PREGUIÇOSO NESSA MATERNIDADE, SUGADORES DE DINHEIRO PUBLICO.

    ResponderExcluir
  3. Que absurdo esse Hospital de merda,tudo isso só aconteceu porque foi pelo SUS,que Deus conforte corações de familiares e amigos.

    ResponderExcluir
  4. Não vai dar em nada ela e o bebe não é parente de policia se fosse parente o médico tava preso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixe de falar bosta pela boca! Algum polícia deve ter pegado sua mulher, e você esta aí com essa dor de corno, procure a justiça , afinal o direito não acolhe aos que dormem! E largue essa mulher que te trai com um monte de polícia seu corninho.

      Excluir
  5. Lamentável sinto muito só Deus pra conforta a famifam

    ResponderExcluir
  6. Que Deus conforte todos os familiares dessa senhora. Que é mas uma vítima do sistema de saúde de Itabuna que é uma vergonha nos brasileiro pagamos os nossos impostos para morrer a míngua.

    ResponderExcluir
  7. Engraçado agora ninguém quer falar eu também tive um filho que morreu assim no hospital Manuel Novais e nada foi feito eles acham normal tudo isso não e parente ou Novos deles mesmo muito triste tem que ir adiante a família eu fui uma burra que não fiz nada era nova besta agora tenho outro pensamento .

    ResponderExcluir
  8. Alguém tem q tomar uma providência mesmo, eu fui ganhar neném lá, e esse médico não fez o meu parto quem fez foi uma enfermeira q por sinal maravilhosa e nos papéis estava escrito q quem fez o parto foi o médico Carlos Coelho , ele nenhum momento veiu ver como eu estava, ele vai dormir e deixa as enfermeiras fazer o trabalho dele.

    ResponderExcluir
  9. Sou do Rio Grande do Sul e fiquei muito triste com essa história, mesmo tão distante, senti vontade de chorar e abraçar esse pai. Tenho um bebê que é tudo pra mim e uma esposa que não me vejo sem, portando dêem valor aos que vc ama e te amam. A vida pode ser muito curta, não nos resta outra coisa a não ser amar as pessoas e deixar elas cientes de que são muito amadas. Pratiquem o bem, sejam gentis, sorriam, levem a vida de uma maneira mais leve, pois estamos aqui de passagem e nao levaremos nada daqui, mas podemos deixar bons exemplos. Meus pêsames à família, muita força!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lhe entendo. tambem sentir o mesmo

      Excluir
    2. Errado o médico e merece receber uma boa, enquanto a você do Rio grande do sul, não se engane aí acontece também é as vezes coisas piores!

      Excluir
  10. nao e a primeira crianca que morre por negligencia desse medico, quando tive meu bebe uma crianca morreu por ele insistir no parto normal sendo que o tempo todo ela avisava que quem fez o acompanhamento dela durante a gestacao dizia ser cesariano por ela nao ter passagem e pelo primeiro filho dela ter sido parto cesariano ..enfim esperou a crianca morrer pra fazer o parto ..denuncie esse canalha incopetente e pessimo profissional

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando fui ter meu filho também ele havia matado uma mulher da mesma forma,quis induzir o parto normal e ela não tinha condições para isso. Por fim morreu. Ele é um crápula

      Excluir
  11. Esse cidadão deve ser amarrado , e exposto em praça pública.
    De preferência que seja em ITAPÉ , para que todos saibam quem é o DELINQUENTE , que por IRRESPONSABILIDADE e falta de COMPROMISSO destruiu uma FAMÍLIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justiça com as próprias mãos??

      Muitas pessoas são mortas injustamente no Brasil,só depois descobrem que o indivíduo era inocente.

      O Brasil agora tem o Tribunal das ruas,o tribunal da internet com fotos fake news.

      O Povo está mesmo desacreditado na Justiça Brasileira.

      Deixa pra quem é de direito investigar esse caso ,façam sua parte denunciem no Ministério Público o Hospital,denuncie o Médico ao Conselho Federal de Medicina(CFM).

      Excluir
  12. Olha gente, eu com 41semanas de gestação. Fui na maternidade mãe pobre. Chegando lá com dor. So qe eu so podia ter Cesário. Esse medico monstro, disse que a minha marriga estava muuuito pequena e que eu não tinha 9meses. A data do parto estava pro dia 29 de setembro de 2017, ai como eu não estava mais aguentando fui lá no dia 26. Chegando lá elle monstro disse que não estava na hora,que eu estava apresada, disse que meu filho ia nascer o no final de outubro... Como não estava aguentando fui no Novaes, pois lá meu filho nasceu no mesmo dia. Então se dependesse desse médico meu filho ia esta morto e eu tbm. Mais gracas a deus deu tudo certo. . que deus conforte esse marido😭 essa familia 😳😳😭😭😭
    Justiça justiça justiça justiça😖😖😖😖😖

    ResponderExcluir
  13. Tive meu três filho na maternidade fui muito bem atendida principalmente pelo Dr Carlos meu fiho mais novo tá c dois aninhos ele acertou td as data e exatamente como ele falou eles naceronn estão TDS bem TDS de parto normal e pelo SUS sinto muito por ter acontecido isso c essa mãe e esse BB muito triste mesmo não tô aqui pra da opinião se o Dr e culpado ou não so sei q fui muito bem atendida pelo Dr carlos e td equipe da maternidade e se eu fosse de ter outro filho concerteza eu teria na maternidade. Mais fiz uma cerugia de laqueadura e não posso mais ter filhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A senhora deu sorte, amiga.

      Excluir
  14. Infelizmente, mais uma família dizimada por conta da incompetência e negligência de pessoas despreparadas ou no mínimo sem coração ! descaso do estado e dos secretários de saúde ! que Deus conforte a família enlutada e que não permita que esses profissionais continuem a tirar vida de pessoas humildes

    ResponderExcluir
  15. E a segunda pessoa que morre na mao dele não foi diferente em 2012 só a criança sobreviveu e ate hoje a justiça não fez nada

    ResponderExcluir
  16. Isso ñ tem cabimento é inaceitável uma das piores notícia que vim esse ano gente isso n pode ficar impune

    ResponderExcluir
  17. Isso ñ tem cabimento é inaceitável uma das piores notícia que vim esse ano gente isso n pode ficar impune

    ResponderExcluir
  18. E se diz ser médico um patife desses, estudou para ser burro, assim como esse médico tem dois advogados também estudaram para ser burros!

    ResponderExcluir
  19. Esse Dr.Carlos Coelho é um jumento,pior que um cavalo...eu ja presenciei alguns coices dele c pacientes.

    ResponderExcluir
  20. Já vi que vai dar em nada! Diretor dizendo que todos procedimentos foram realizados, médico dizendo que fez o que recomenda o conselho de medicina e até culpou a falecida,e quem fez a ultrassom, tirando o seu da reta. Bom a gente sabe que é mentira, quem usa esses serviços, sabe como funciona. Más não adianta só a denúncia é preciso que um colega ateste o erro. E alguém acha que um deles vai denunciar o colega? É tudo organizado e unidos nessa hora. Vamos pedir por justiça Divina, dessa ninguém foge, esconde, engana ou deixa de pagar. Que esse Deus justo dê conforto, alento e paz à esse senhor que teve sua família destruída pelo descaso, irresponsabilidade, negligência e principalmente pela impunidade.

    ResponderExcluir
  21. É tanto na ministro da educação e donos dos direitos. Pq não se candidata a presidente?

    ResponderExcluir
  22. Lamentável o acontecido queremos justiça e mais fiscalização nos plantões desse médico(CARLOS COELHO).

    ResponderExcluir
  23. Também quase passava por isso ,minha irmã em fevereiro teve o filho com muitas dificuldades,ele teve mas de 6 vezes ai e no novais ,com o encaminhamento pra fazer Cesário e nem o papel eles pegou ,deixou ela de 00:00 até 12:00do outro dia que eles botaram pra fazer normal so quando eles viram que ela não ia ter fez a Cesária,as enfermeiras chamando ela de mole sendo de o menino não estava encaxado ,ele nasceu com problema de respiração e engoliu resto de parto e mesmo assim eles liberou o bb ela teve que corre atrás pra o menino ficar bom ali e um açougue de humanos,cendo que não é. Nada de graça porque agente paga os nossos imposto ,e paga caro temos que dar um basta nisso somos gente e não lixo.

    ResponderExcluir
  24. Atentem para as nomeclaturas: maternidade da mãe pobre, bolsa família, bolsa escola, vale esmola, vale... Um povo ignorante, desmoralizado, miserável e, acima de tudo, covarde. Um povo que desconhece seus direitos, nunca se rebela contra os exploradores, merece sobreviver eternamente das migalhas atiradas na sarjeta pelos coronéis escravocratas, ladrões e sanguessugas. Isto aqui nunca será um país, vez que, seu povo covarde, historicamente sempre optou por uma sobrevivência nos esgotos da história.

    ResponderExcluir
  25. Esse medico disgraçado tinha que caçar a carteira dele, se fosse umamulher minha eu botava minha vida a perder mas matava esse cão, mercenário, ele atendeu uma amiga minha, que ia fazer o parto pelo sus e pediu 1,200,00 pra adiantar o parto, mandou minha amiga voltar duas vezes, foi Deus que não aconteceu o mesmo que esse fato lamentável, digo a família que entre com processo contra esse que se diz medico!!

    ResponderExcluir
  26. essa maternidade tem que ser processada

    ResponderExcluir
  27. Muito triste, conheço a tia da bebe! Um parto previsto para o dia 3/4 mesmo constando na ultrassom, em que a bebe estava pronta para nascer, e já nan havia mais espaço, na barriga da mãe, não deram importância. Triste de mais, uma mãe jovem, e seu nenê, nao tiveram o direito de se conhecerem, sempre acontece isso....nao tá na hora, vai pra casa. Sejam mais humanos,é para isso que vcs estão aí, se coloquem no lugar dessas pessoas, e dessas famílias, e lembre-se, vcs também tem uma.

    ResponderExcluir
  28. Vc do comentário das 13 : 30 deve ser parente desse clamunhao ou pura dele pra tá defendendo esse mostro

    ResponderExcluir
  29. Lamentavel essa historia😭😔olha, minha nora entrou em trabalho de parto na quinta feira,as 23hrs..levamos para o hospital Manoel Novaes, e o plantonista da noite, falou que ainda não estava na hr🤔 valtamos pra casa, e ela passou a noite toda gritando de dor e perdendo liquido, na manhã de sexta feira bem cedinho, levamos de novo no hospital e já era Dr.Edson ele fez o toc e disse pra ela voltar na proxima sexta feira que era plantão dele novamente🤔Dai eu falei com meu filho,vamos levar na Maternidade da Mãe Pobre, pra ver com outro plantonista, e ao chegar lá o medico Wilson teles, fez o toc e disse, essa criança já vai nascer agora🙌🏼 nasceu com 20 minutos depois da gente chegar na Maternidade,se a gente tivesse saido do hsp Manoel Novais e tivesse ido pra casa, morria minha neta e minha nora... ressumindo. Não é o hospital que presta ou não presta, são os profissionais que atende pelo sus com mau vontade, e acha que pobre é cachorro, eu aconselho qual quer gravida que entrar em trabalho de parto, nunca ir em um hospital só, passe por 2 ou 3 profissional pra ter a certeza se está ou não correto a informação do primeiro, pq isso é falta de atenção desses medicos. Que Deus conforte os familiares dessa pessoa e der abrigo aos filhos que ficaram sem a Mãe!😣😏😭😔

    ResponderExcluir
  30. Justiça erro médico sim

    ResponderExcluir
  31. ate hoje nao efetuaram o pagamento do povo que foi demitido, falta de compromisso com a população, por falar nisso essa coordenação que esta ai agora muito pessima por sinal .

    ResponderExcluir
  32. QUE DEUS CONFORTE A FAMÍLIA NESTE MOMENTO DIFÍCIL.
    MAS QUE POVO SEM NOÇÃO, A MULHER TIRANDO SELF E FOTO DA FALECIDA, GENTE. RESPEITA!HÔ POVO LOUCO!

    ResponderExcluir
  33. Nessa maternidade só tem medico mercenário, Luis Leite e agora esse. oh povo desumano.

    ResponderExcluir
  34. Bando de profissionais incompetente, negligente e mercenário e sem um pingo de boa vontade com o proximo, bondade e caridade. o que vocês fazem volta para vocês.

    ResponderExcluir
  35. O Ministério público precisa tomar uma decisão para punir este cidadão que está desempenhando a função de médico.
    O Conselho Regional de Medicina tem que impedir que este cidadão continue matando pessoas em nome do ÓRGÃO.

    ResponderExcluir
  36. Esse Doutor tem que ser investigado, tem mas outras mulheres que moremode parto com ele.

    ResponderExcluir
  37. Eu não sei porque com tantas reclamações um médico incopente desse ainda está no cargo,acho os responsáveis pelo hospital deve está esperando morrerem mais gente para entra com providências

    ResponderExcluir
  38. Cidade administrada pelo Cidadão deste ,e ainda bota os filhos que tem,Para gerir um hospital,esperar o que? E ainda quer ser candidato,o setran ta deitando e rolando nas multas .semáforos programados para multar.

    ResponderExcluir
  39. Virou Moda em Itabuna,Ah terrinha de gente sem Amor...Aconteceu com uma Gestante do Pedro fontes 2,O destino me presenteou p/acompanhar a linda tragetoria do nascimento de sua linda filha .Fez a Ultima ultrassonografia com o nosso Presente de DEUS>Dr.Ricardo Rosas Homem Maravilhoso,Profissional Exemplar,Filho Abençoado por DEUS e pelos os seus pais.Placenta madura direto pra o Novais assim eu Fiz com a Gestante O plantonista daquela noite no Novais devovel a Paciente,levei pra a Maternidade tbm devolveu a Paciente,A Paciente só ñ morreu pq DEUS é Amor.A criança nasceu dias depois no novais de parto cezário.Corrente de Oração p/ esta cidade de Itabuna...Terra de Gente Perversa!!!

    ResponderExcluir
  40. eu tambem tive meu filho na maternidade e fui muinto bem atendida pelo doutor carlos quelho um otimo proficional.sinto muinto pelo o acontersido.deus sabe de todas as coisas.meus sentimentos a familia muinto tristi tudo isso.

    ResponderExcluir
  41. muito triste tudo pela grana se tem grana ta tudo tranquilo se nao morre infelismente e assim

    ResponderExcluir
  42. E TOME A MARRETA DO 25 SEUS TROUXAS!!!

    ResponderExcluir
  43. Ja nao so primeiros q esse medico mata quero ver ate quando vai se permitir q um monstro desdesse trabalhe num hospital.

    ResponderExcluir
  44. Que tristeza... justiça do homem e de Deus seja feita....

    ResponderExcluir
  45. Esse hospital deveria ter feichado e muito tempo

    ResponderExcluir
  46. Quem fez o parto dessa mãe nem foi o medico eu fui ganhar meu filho ai quwm fez o meubparto foi uma tec.enfermaguem nao fou enfermeira e muito menos o medico. Parecia que o hospital nem medico tinha pq eles nao olha nem pra nossa cara e outra lembro muito bem quem fez o meu parto e uma tec. De barro preto sou daqui e conheco ela a veriadora Gelma ela e medica e o qie mesmo

    ResponderExcluir
  47. Esse miserável quase mata minha esposa e minha primeira BB ainda por demorar o acendimento ele se recusava a atender depois de 2hr ele disse que minha BB quase morria,filho do diabo

    ResponderExcluir
  48. Minha filha também quase morre de parto em 2016 com esse incompetent,sorte dele que Deus pós o braço na frente e a minha filha e meu neto estão vivos ,se tivesse acontecido uma desgraça dessa com minha filha,eu ia presa porque eu quebraria o hospital todo e a cara dele também esse irresponsável..

    ResponderExcluir
  49. SER MÃE E SER PAI DE VERDADE É UMA BENÇÃO MAS, TÁ DIFÍCIL D+ ACHO QUE AS PESSOAS TEM QUE PENSAR DUAS VEZES ANTES TER UM FILHO, COM TODA ESSAS COISAS QUE ESTÃO ACONTECENDO NO NOSSO PAÍS E NO MUNDO É MELHOR EVITAR, INFELIZMENTE

    ResponderExcluir