sexta-feira, 13 de abril de 2018

Escola municipal de Itabuna “caindo aos pedaços”; pais e alunos temem uma tragédia anunciada

Telhado caindo aos pedaços, banheiros sem pia e água, e ainda que tivesse não adiantaria, porque as descargas estão quebradas. Além disso, o tanque está com problemas de infiltração e o vazamento na cozinha traz séria ameaças de desabamento. Este é apenas o resumo do emaranhado de problemas enfrentados pelos alunos, com faixa etária de 10 a 15 anos, da Escola Municipal Flávio Simões, no bairro Califórnia, em Itabuna.
Os pais, claro, estão apreensivos e temem uma tragédia anunciada. “O teto e o tanque podem desabar”, diz, amedrontada, a mãe de uma aluna. Quando chove (e tem chovido nos últimos dias), as salas ficam completamente alagadas, dificultando as aulas.

Segundo o blog Ipolítica, uma aluna chegou a ser suspensa após ter tirado fotos do local, para denunciar o abandono da escola, por parte da prefeitura. Ainda de acordo com informações do blog, uma emissora de TV chegou a ir à unidade de ensino, mas teria sido impedida de entrar para fazer a reportagem.
Diante dessa situação, pais e estudantes se sentem impotentes, já que não sabem mais o que fazer e a quem apelar. A escola atende alunos do quinto ao nono ano. A Secretaria de Educação do município, até o momento, não se pronunciou sobre o caso.

31 comentários:

  1. A California esta esquecida

    ResponderExcluir
  2. MANDOU A MELHOR SECRETÁRIA EMBORA, LISIAS E DEIXOU ANORINA.. PARABÉNS FERNANDO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 👏👏👏👏👏👏👏

      Excluir
  3. PEGUE A MARRETA DO 25

    ResponderExcluir
  4. Itabuna tá debaixo de maldição depois que elegeu esse prefeito ele disse q ia reformar culégios e o povo que é cego mais burro que ele elegeu agora tá colhendo o q plantou.

    ResponderExcluir
  5. E ai verdinho o idoso Belmiro baleado no abdomen no Santo Antonio;noticia ai; so se fala quando e bandido. FOI agora d

    ResponderExcluir
  6. chega ser crime a corrupção na cidade de itabuna pois a verba da educação vem onde esta indo para tanto dinheiro o descaso ja é caso de policia...

    ResponderExcluir
  7. E ainda serve de colégio eleitoral essa imundície aí, toda eleição coloca os mesários ai dentro dessas salas com os materiais de votação pra se virarem. Fernando Gomes tome vergonha na sua cara meu filho, reforme ou feche essa “escola”, além do mais reforce a segurança pois o que mais se ver aí é assalto, todo mês os marginais da rua palmenira entram aí pra furtar oq resta.

    ResponderExcluir
  8. PARECE UM PRESÍDIO...

    ResponderExcluir


  9. Vai deixar a concorrência doida de cabeça tonta,cai na marreta do 25...tóin.. tóin... receba ai agora.

    ResponderExcluir
  10. Passagem em Itabuna reajustado para três temeres! Que coisa linda não? Esses porcos ainda vão recorrer para ficar em 3,30 ..

    ResponderExcluir
  11. "Cuma das Passarelas Metálicas"

    Em breve será construida mais uma passarela,vai ligar a mangabinha ao Banco Raso.
    Essa obra irá gerar muitos empregos!Cuma?só que não.SQN

    ResponderExcluir
  12. Ainda tem a creche do vale do sol que chove mais nas salas do que fora mães estamos vendo a hora do teto cair em cima das crianças tem um parque que está mais para o porque dos horrores mais coitado do prefeito não tem verba pra nada ele está colocando do dele vamos acordar mães vamos fazer um protesto na porta do prefeito v

    ResponderExcluir
  13. Essa escola é podre,banheiros podres,chove dentro como chove fora,salas escuras,sem estrutura de uma escola..
    Sem falar no lanche q só serve biscoito e café,ou yogurt...horrível😭

    ResponderExcluir
  14. Acho e pouco, ano de eleição já vem aí pra vocês votarem ne antonio Cavalcante novamente, ou em outro vereador que não seja do bairro e que não faz nada pelo bairro.

    ResponderExcluir
  15. E assim são os culegio do homem da marreta!!!

    ResponderExcluir
  16. Nesta república de bandidos, os políticos (leia-se bandidos) jamais respeitará um povo ignorante, acovardado, miserável, que desconhece seus direitos e, mesmo que, deles conhecimento tivesse, jamais se rebelariaem busca daquilo que lhe pertence. Na semana passada ocorreu uma tragédia anunciada em Uruçuca e sua camionete de transportar gado. Agora, a tragédia, ou melhor, o assassinato, ocorreu no matadouro da mãe pobre, e quando ocorrerá uma nova tragédia envolvendo crianças e o descaso de sanguessugas exploradores do sangue e do suor de miseráveis ignorantes? Será que, após tantas tragédias ainda resta esperança para sonhar com justiça? Este artigo simplesmente nunca existirá numa república dominada por bandidos.

    ResponderExcluir
  17. A direitora do flavio é uma das culoadas desta situação tbm. Ele final dr semana vai na escola e pega as carnes e alimentos da merenda dos alunos para comer de cachaça nos butecos por ai .
    Abra o olho lorão . Todo mundo ja sabe disso

    ResponderExcluir
  18. engraçado que esse vagabundo desse prefeito ladrao disse que iria melhorar a educaçao mas ele ta fazendo ao contrario deixando o patrimonio da cidade se acabar o prefeito safado de que raio voce e acorda pra vida e faz alguma coisa que preste seu noia.

    ResponderExcluir
  19. Se fosse só essa escola q está nessa situação... Ai, ai... Ministério Público deveria ir às escolas e fazer uma inspeção, pra vê as reais condições da educação em Itabuna.

    ResponderExcluir
  20. Não previlegio desta Escola da Califórnia, é a situação da maioria das escolas de Itabuna. Como por exemplo o Lourival Oliveira Soares em Ferradas.

    ResponderExcluir
  21. Sem falar que a vagabundagem é demais, o porteiro fica fumando dentro da escola, pode ir lá a qualquer momento que ele está com o cigarro na boca
    Fernando Gomes seu desgraçado reforma o Carandiru, nossos filhos merecem um ensino de qualidade.

    ResponderExcluir
  22. Realmente a condição do banheiro é nojento de mais, minha filha é especial já estou imaginando ela ou qualquer outra criança sentar naquela imundice .
    Cadê o ministério público que não está olhando isso.
    São crianças e adolescentes, não são porcos não; Cadê o ECA,Itabuna nas traças

    ResponderExcluir
  23. As escolas estão desse jeito da foto.
    O prédio da avenida BEIRA RIO foi bem reformado depois que ...... voltou para a PREFEITURA.

    ResponderExcluir
  24. PIOR É QUE A PREFEITURA SE PROPÕE A CONCERTAR A ESCOLA E FAZER IGUAL O POSTO DE SAÚDE SIMÃO FITTERMAN NO BAIRRO SÃO PEDRO COMEÇARAM A TAL REFORMA EM DEZEMBRO DE 2017 E NEM TEM PREVISÃO D E CONCLUIR A TAL OBRA MAS PORQUE IRIAM SE PREOCUPAR SE O PREFEITO N USA POSTO DE SAÚDE NÃO É MESMO ????O POVO Q SE DANE NÃO É CUMMA LULA DA SILVA GOMES POIS AGORA ELE É PT DOS DIABOS TBM APOIA RUIM COSTA VIRA TODA DESGRAÇA TBM

    ResponderExcluir
  25. Esse é o governo que dizia abrir mais "culegius" para as crianças. FERNANDO GOMES nunca me desceu a como gestor municipal. Mas errado de tudo isso é a população que sofre com os descasos, votaram nele sabendo do passado do mesmo.

    ResponderExcluir
  26. É uma falta de respeito p/com as crianças, realmente as salas de aula tudo em péssima condição, ninguém sabe quem é quem naquela escola porquê ficam batendo papo, com celular na mão ,outras vão pra rua conversar com conhecidos e a baderna lá dentro acontecendo. Fernando Gomes seu safado os boatos é que seu filho matador descarado vai se candidatar, pous ele e vc se quebra comigo pois quero mais que vcs se lasquem cambada de desgraçado

    ResponderExcluir
  27. CONCORDO QUE NAO DEVE SE DEIXAR COMO ESTÁ... PRECISA FAZER ALGO URGENTE... porém os PAIS, deviam educar seus filhos também, porque são os que depedram a escola... que quebram banheiros, jogam papel nos vasos para entupir... CADA UM FAZER SUA PARTE É BOM... PREFEITO TEM OBRIGACAO DE CUIDAR... e os PAIS OBRIGACAO DE EDUCAR...

    ResponderExcluir
  28. COMO SEMPRE DINHEIRO PRA EDUCAÇÃO NÃO EXISTE.UM VERDADEIRO DESCASO.

    ResponderExcluir